Se depender da bancada evangélica na Casa Plínio Amorim, a Prefeitura de Petrolina poderá incluir novas categorias de profissionais em grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19. Na sessão virtual de ontem (30), a maioria dos vereadores aprovou dois requerimentos com esse objetivo.
O primeiro deles (096/2021) é de autoria do governista Ruy Wanderley (PSC), que solicitou ao prefeito Miguel Coelho contemplar os profissionais que trabalham com segurança pública e têm contato direto com a população, como policiais militares e civis, além dos guardas civis municipais. O outro requerimento (101/21) é do também governista Josinaldo Barros (PSC).
Ele quer que Miguel interceda junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para incluir os coveiros e funcionários de funerárias que estão sepultando os mortos pelo coronavírus – que, aliás, já chegam a 276. O requerimento de Rui passou por 18 votos, enquanto o de Josivaldo recebeu 16 votos. Ambos foram aprovados por unanimidade.
Por Antonio Carlos Miranda
É todo mundo querendo tirar proveito da situação. Como não têm ideias, ficam imitando o que vem acontecendo nas grandes cidades. Só faltou solicitarem para vacinarem os pastores, colocando -os como grupo prioritário. Essa bancada pode até enganar os incautos evangélicos, jamais aos que conhecem a Palavra, os que leem a bíblia. Não passam de fariseus hipócritas.
Ninguém precisa ser vacinado mais que os motoristas de coletivos. É cada uma. Todo mundo querendo se promover. Vão trabalhar em prol da comunidade carente. Ficam criando problemas. Vai que o Ministério da Saúde vai atendê-los. Miguel já teve de se explicar junto Ministério Público por ter vacinado os garis. Agora vai viver dando justificativas pra agradar os ilustres vereadores que querem ganhar cartaz junto a população. kk. Cada um espere sua vez.