O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), foi empossado na tarde desta quinta-feira (15) como o novo secretário-geral da Frente Nacional dos Prefeitos. A eleição ainda definiu como novo presidente da entidade o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. Também foram eleitos como vice-presidentes nacionais, Bruno Covas (de São Paulo) e Eduardo Paes (do Rio de Janeiro).
Outros dois gestores pernambucanos irão compor a direção: Raquel Lyra e João Campos, em vice-presidências temáticas. O mandato de todos os integrantes da diretoria será válido até 2023. Durante a solenidade virtual, Miguel declarou estar animado o com a nova atribuição.
“Assumo essa missão com muita alegria, muita felicidade. Vamos trabalhar para que a gente possa destacar mais ainda os interesses da sociedade brasileira, principalmente para resolver os problemas que a pandemia tem causado. A secretaria se coloca à disposição para que todos contem conosco, através do diálogo e da nossa capacidade de articulação para transformar o nosso Brasil”, declarou.
Na Secretaria-Geral, Miguel ficará responsável pelo planejamento da agenda da FNP e por coordenar as ações das vice-presidências temáticas, a exemplo de educação, mudanças climáticas e relações internacionais. O novo secretário também terá papel na definição das pautas e prioridades das reuniões dos mais de 3 mil prefeitos associados. Com informações de PE em Pauta.