O grupo Coelho partiu para cima com tudo no caminho da sucessão em uma movimentação contundente no jogo eleitoral. Capitaneado pelo senador Fernando Bezerra (MDB) e apostando no prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), como novo nome das oposições para as eleições 2022, conversaram com 12 prefeitos do Agreste, Sertão e Zona da Mata, além de outros que haviam falado durante a semana.
Miguel já havia se encontrado nas semanas anteriores com os prefeitos Professor Lupércio (Olinda), Marcelo Gouveia (Paudalho), Célia Sales (Ipojuca) e Keko do Armazém (Cabo).
Quinta e sexta o clã sertanejo conversou com diversos gestores de diferentes partidos, inclusive do PSB, em um uma ofensiva forte. Entre conversas, anúncio de obras e entrega de implementos, eles se encontraram com a prefeita de Casinhas, Juliana Chaparral (DEM), que foi com o seu esposo que já se coloca como candidato a estadual, Washington Araújo (MDB), prefeito de Tacaratu; Zé Martins (PSB), prefeito de João Alfredo; Juarez das Bananas (PSB); prefeito de Machados; Biu Abreu (DEM), prefeito de Orobó; Nicinha de Dinca (MDB), prefeita de Tabira; Alexandre Batité (MDB), prefeito de São Bento do Uma; Gustavo Caribé, prefeito de Belém do São Francisco; Marly Quental (MDB), prefeita do Cedro; George Gueber (PT), prefeito de Orocó; Elizinho (MDB), prefeito de Carnaubeira da Penha; e Lucielle Laurentino (DEM), prefeita de Bezerros. O prefeito de Feira Nova contraiu Covid-19, mas o vice Carlinhos (PT), foi representá-lo.
O senador Fernando Bezerra deve passar toda esta semana na principal cidade do Sertão, onde pretende ampliar os contatos. Só deve ir para Brasília se a movimentação da CPI no senado esquentar. Enquanto isso, participa de sessões remotas e vai aproveitando o cardápio: bode e política.
Água para João Alfredo
O prefeito de João Alfredo, Zé Martins (PSB), disse para este colunista que a cidade precisa de muitos investimentos, mas não sairá feliz da prefeitura se não resolver o problema da água. “Um prefeito como eu, que vem do povo simples, que conhece os dramas, não pode achar que vai entrar e sair feliz enquanto seu povo passa sede. Quem quiser nos ajudar pode vir com a gente nessa luta. Um dia esse sofrimento tem que acabar”, desabafou.
Polo reagindo
O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) está preocupado com o impacto da pandemia no polo de confecções de Caruaru. Em entrevista à uma rádio local, ele disse que o seguimento sofreu com a pandemia, mas já vê sinais de recuperação. “Com os serviços paralisados, nós sabíamos que iríamos ter um impacto negativo em nossa economia regional. Agora, estamos assistindo às atividades comerciais voltando após a flexibilização desse último decreto. Acredito que hoje as pessoas entendem que o distanciamento é necessário e vital”, afirmou.
O interminável Gonzaguinha
O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) não para. E já corre trecho para sua nova candidatura à Câmara Federal, onde é decano. Em Petrolina, em uma comunidade rural, neste final de semana, entregou, ao lado do prefeito Miguel Coelho (MDB), dois tratores para auxiliar os produtores rurais dessas duas regiões. Os equipamentos custaram R$ 207 mil e foram oriundos de emenda parlamentar federal. Ele entregou ainda tratores em Lagoa Grande e Orocó.
Correram trecho em 2020 e no final elegeram meia dúzia de gatos pingados. Nem em Lagoa Grande que Migué foi dar uma de super gestor, conseguiram eleger o frangote de lá. Devem estar pensando que Recife é Petrolina que a mídia só mostra o que o prefeito quer, com os milhões de verba publicitária.
A única chance que temos de que alguém olhe para o Sertão, em especial para Petrolina que no momento está abandonada pelo governo do estado.
correr nao faz mal a ninguem kkkk
E a população, corre pra onde?
Tão pensando que os votos de PETROLINA elegem um governador… Vai vendo 🤦
Vamos wm frente Galeguinho, força, vamos levar o progresso de petrplina para o Estado.
Se querem ganhar alguma coisa, dou um conselho, larguem Bolsonaro. Porque se todos ao lado dele serão derrotados em 2022.
*Porque todos ao lado dele….