A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 nos idosos de Petrolina que não compareceram aos polos nas datas divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ficará reservada às sextas-feiras, a começar por esta semana (30 de abril). Dessa forma, o público a partir de 60 anos, que se enquadre nessa situação, poderá buscar a imunização na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Este local será exclusivo para aplicação de primeira dose, das 8h às 16h.
Dentro do cronograma divulgado pela secretaria, a última etapa dos idosos foi concluída no final de semana passado em Petrolina. Agora, a pasta quer alcançar aqueles que deixaram de tomar a primeira dose.
Para a diretora da Atenção Básica, Lorena Andrade, a medida é necessária para imunizar todos os idosos. “Por entendermos que nem todos puderam comparecer aos polos durante as datas divulgadas para cada idade, estamos agora, disponibilizando a sexta-feira para que seja realizada esta imunização. Será apenas um ponto fixo para esta primeira dose de faltosos. Assim, nossas equipes estarão na Univasf para realizar a vacinação de quem tem 60 anos ou mais e ainda não recebeu a primeira dose“, explicou.
Para ser vacinado é necessário estar portando um documento oficial com foto, CPF ou cartão do SUS e um comprovante de residência. Não está sendo obrigatório o cadastro na plataforma para este público.