Profissionais de saúde autônomos e liberais em Petrolina já podem realizar o cadastramento na plataforma eletrônica do município para iniciarem o processo de vacinação. Até o momento, mais de 50 mil pessoas já realizaram o cadastro.
Neste momento, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está finalizando a imunização dos trabalhadores das clínicas particulares e farmácias do município. Os profissionais foram classificados por grupos, de acordo com o risco de exposição ao vírus – sendo alto, médio e baixo. O cronograma de vacinação para os autônomos e liberais será divulgado nos próximos dias.
O cadastramento é uma das estratégias que a prefeitura está utilizando para organizar o fluxo de vacinação, além de garantir maior controle e transparência do número de pessoas que fazem parte dos grupos prioritários para receber a vacina contra a Covid-19. Para fazer o cadastramento, é só acessar o site.
Além disso, será necessário, no momento da vacinação, apresentar um documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF, comprovante de residência e do conselho de classe ativo.
Enquanto isso, mais 75 mil alunos da educação básica pública e 8 mil servidores ficam em casa fazendo um ensino remoto mentiroso e ineficiente em 90% dos casos.
Profissionais da educação e motoristas de transportes coletivo são categorias esquecidas e fundamentais para a retomada da economia. Imunização com inteligência estratégica se faria assim.
Gestores mequetrefes!!