Em Salgueiro (PE), no Sertão Central, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou no dia de ontem (12) testes positivos para Covid-19 em 21 idosos da comunidade Lar de São Vicente de Paulo. Três funcionários da instituição filantrópica também foram contaminados. Em nota divulgada nas suas redes sociais, a direção do Lar de São Vicente de Paulo ressaltou que os pacientes estão bem e sendo monitorados diariamente pelas equipes de saúde do município.
Confiram a nota, na íntegra:
Nós, da comunidade Lar de São Vicente de Paulo, comunicamos a sociedade salgueirense que, embora tenhamos direcionado todos os esforços possíveis no sentido de minimizar qualquer possibilidade de contaminação com a covid-19, comunicamos que 21 idosos e 3 funcionários positivavam nas testagens em massa realizadas pela Secretaria de Saúde do Município nos dias 10 e 11 de maio de 2021.
Tomamos todos os cuidados possíveis na prevenção da Covid-19, mas algumas saídas se fazem necessárias e a exposição em algum momento aconteceu. Realizamos monitoramentos diários em funcionários e idosos, mas a vacina, cumprindo seu papel, minimiza os sintomas, fazendo com que o vírus possa ser transmitido de forma silenciosa e, atrelado ao alto poder de contágio de algumas variantes, acabou dificultando o bloqueio e levando a esse quantitativo de casos positivos.
Informamos que, até a presente data, todos os idosos estão bem e monitorados diariamente pela equipe de saúde do município.
Alertamos a todos que continuem tomando todos os cuidados possíveis. O vírus mostrou seu alto poder de disseminação em um curto período de tempo, mesmo tomando todos os cuidados. Contamos, como sempre, com o apoio e as orações de vocês!
Salgueiro, 12 de maio de 2021.
A direção