A Prefeitura de Juazeiro (BA) decidiu acatar a recomendação do Ministério Público da Bahia para suspender temporariamente a vacinação contra a Covid-19 em trabalhadores da limpeza, que deveria acontecer nesta terça-feira (18). A promotora de Justiça Rita de Cássia Rodrigues justificou a suspensão, alegando que a ordem do Plano Nacional de Imunização traz trabalhadores do transporte público à frente dos trabalhadores da limpeza.
Mesmo com o entendimento da Secretaria de Saúde da Bahia, que emitiu a nota técnica através da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB), autorizando a vacinação dos trabalhadores de limpeza, o MP-BA orientou a suspensão da vacinação de hoje. A Sesau seguiu a orientação e aguarda nova determinação para vacinar contra a Covid-19 os trabalhadores da limpeza em Juazeiro.
Esses trabalhadores estão tão expostos quanto qualquer outro que lide diariamente com a população. Tendo uma agravante que é, lidar com o lixo contaminado de casas com pessoas com Covid. É muita falta de sensibilidade do Ministério Público