Salgueiro: Estudantes da Univasf pressionam prefeito a agilizar projeto de doação de terreno

por Carlos Britto // 26 de maio de 2021 às 08:10

Foto: divulgação

Estudantes do curso de Engenharia de Produção da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf)/Campus Salgueiro, no Sertão Central, divulgaram, na tarde desta terça-feira (25), uma carta aberta questionando o prefeito Marcones Libório de Sá sobre a inércia em enviar à Câmara de Vereadores o projeto de lei que visa a regular a doação do terreno da antiga Estação Ferroviária e prorrogar o prazo das obras do campus universitário. Segundo o corpo acadêmico, a reunião com o atual prefeito e os representantes acadêmicos aconteceu no dia 12 de abril deste ano, mas até hoje não foi realizada nenhuma ação por parte da gestão municipal.

Quando vamos colher os frutos da Educação? Precisamos da sua atenção. O tempo não para”, dizia um vídeo publicado pelos alunos. Eles afirmam que podem ser bastante prejudicados, caso percam o terreno.

Até agora não temos nenhuma resposta sobre o terreno. Já tivemos a proposta de um outro terreno, que foi rejeitada pela comunidade acadêmica devido à distância do Centro e dos locais para alimentação, e nisso ficamos sem nenhum. Por que a prefeitura não enviou o projeto de lei da renovação de doação do terreno? Logo o senhor, que é ‘a favor’ da educação?”, reclamou uma estudante.

A doação

Em maio de 2018, a Câmara de Vereadores aprovou e o ex-prefeito Clebel Cordeiro sancionou o Projeto de Lei n° 009/2018, que autorizava a prefeitura a doar uma área total de 88.663,84 m² da antiga estação ferroviária à Univasf para construção de um campus na cidade. A universidade tinha dois anos para construção do campus, mas devido à pandemia de Covid-19 não foi possível cumprir o prazo. Agora a instituição precisa novamente da aprovação. O Blog tentará um contato com a assessoria da prefeitura sobre o assunto.

Salgueiro: Estudantes da Univasf pressionam prefeito a agilizar projeto de doação de terreno

  1. Luis Carlos Venancio disse:

    Bora Prefeito, acorda pra Vida!
    Cadê a sociedade Civil de Salgueiro?
    Vamos cobrar o Prefeito!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários