Desde o início da pandemia de Covid-19 no Brasil, em março de 2020, o país já registrou 500 mil mortes pela doença. O número, divulgado neste sábado (19), compõe os registros oficiais das secretarias de Saúde dos estados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa. O número real, porém, deve ser ainda maior, já que nem todos os infectados fazem o exame para detectar a presença do coronavírus
Às 14h15 deste sábado, o país contou 1.401 mortes e 20.483 novos casos da doença, elevando o total de óbitos para 500.022, e o de casos, para 17.822.659. No Brasil, a média geral é de aproximadamente 1 mil mortes por dia. Porém, desde o início de 2021, o país tem apresentado um aumento de mortes pela pandemia. No início de abril de 2021, chegamos a registrar uma média móvel acima de 3 mil mortos diários por semana.
O Brasil é o segundo país que mais confirma mortes por coronavírus, atrás apenas do Estados Unidos, que superou a marca de 600 mil vítimas essa semana. Em terceiro vem a Índia, com cerca de 380 mil óbitos. Os números levam em conta os números divulgados por Pernambuco e estados da Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins. Os demais estados não atualizaram os dados sobre óbitos até as 14h deste sábado (19). (Fonte: Folha de PE)
Está faltando Hospitais? A conta chegou, mas, infelizmente, não foi nas costas de quem afirmou que a prioridade do País era a Copa (Estádios) e não Hospitais.