Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, somou mais uma morte ontem (23) causada pelo novo coronavírus (Covid-19). A paciente, uma idosa de 73 anos, apresentava comorbidades. Por meio de suas redes sociais, a prefeita Josimara Cavalcanti lamentou a perda, mas também aproveitou suas redes sociais para alertar a população quanto à importância da vacina contra a doença porque esse óbito e o anterior são de pessoas que se recusaram a ser imunizadas.
“Infelizmente tivemos a notícia de um óbito nesta quarta-feira, em Dormentes, por decorrência da Covid-19. O que nos deixa mais tristes é o fato de que as duas últimas mortes foram de pessoas idosas que se negaram a tomar a vacina! Na semana passada perdemos um senhor de 91 anos, e hoje uma senhora de 73 anos. Ambos estavam no grupo de risco e mesmo assim não quiseram se vacinar. Nós, como gestão, ficamos de mãos atadas, pois os nossos esforços se tornam em vão diante do negacionismo de uns e diante da falta de consciência de outros. Até quando vamos perder pessoas queridas para uma doença que tem como ser evitada e que já tem vacina? Diante desse cenário, só nos resta rezar pelas famílias enlutadas e reforçar: Covid mata! vacina e cuidados salvam!“, escreveu Josimara.
Boletim
O boletim divulgado nesta quarta mostra que Dormentes está com 10 casos ativos da Covid-19 e 134 em investigação. O município tem 1.326 casos confirmados, sendo 1.308 curas clínicas e 8 óbitos.
Há quem ainda diga que não é genocídio. Mentiras matam. Tomem a vacina assim que tiveram a oportunidade, seu político de estimação não vai chorar sua morte.