O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, convocou os 4 milhões de brasileiros que já têm direito, mas ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19, a procurar um posto de saúde e atualizar o esquema vacinal. “As vacinas são seguras e devem ser utilizadas”, disse o ministro em entrevista ao programa Brasil em Pauta que vai ao ar neste domingo, às 20h30. “Vocês devem confiar nas vacinas”, afirmou.
Sobre os brasileiros que estariam escolhendo o imunizante, Queiroga disse que “vacina boa é a que está disponível no posto e é aplicada em cada um dos brasileiros”. O ministro lembrou que todos os imunizantes disponíveis para vacinação no Brasil receberam o aval da Anvisa e, portanto, são seguros e eficazes.
Marcelo Queiroga reiterou que, até setembro deste ano, todos os brasileiros com idade acima de 18 anos já terão tomado a primeira dose da vacina e, até dezembro, a segunda. Segundo ele, já são mais de 600 milhões de doses contratadas, e o ministério já está se preparando para 2022. (De Agência)
Discordo do Sr Ministro, existe vacina que está sendo questionada por autoridades séria na saúde. Vacina que não está sendo aceita em vários países da União Europeia e também nos EUA e México. A desconfiança vem de uma certa ineficácia da mesma, inclusive num país da América que está enfrentando um aumento grande de casos. Nós já estamos servindo de cobaias para provar a eficiência dessas vacinas, e não temos o direito de escolher a melhor? será que o Sr Ministro tomou essa vacina da desconfiança ou aquela mais eficaz?
Eu que discordo deste seu comentário típico de terraplanista antivax.
O próprio ministério da saúde chileno atestou a eficácia da Coronavac, em níveis superiores a 65% contra casos leves, e 90% em casos mais graves. O aumento do número de casos se deve pura e simplesmente à maior circulação de pessoas que foi liberada pelo país.
É fato notório que vacina alguma impede transmissão do vírus, apenas reduz a probabilidade de uma infecção grave que cause morte ou graves sequelas nas pessoas. O processo de reabertura deveria ter sido melhor planejado.
O único experimento em andamento é esse bolsopetismo retardado que está destruindo o pouco que restava do país.
Sigo defendendo: o movimento antivax deve ser considerado organização terrorista, devem ser caçados e condenados por atentado contra à humanidade, principalmente por suas mentiras e estudos fraudulentos contra às vacinas, que há pouco mais de 1 século têm salvado milhões de vidas mundo afora, em especial contra esta praga do covid.