Municípios de Pernambuco antecipam prazo para aplicação da segunda dose da AstraZeneca; Petrolina na lista

por Carlos Britto // 07 de julho de 2021 às 11:30

Foto: Agência Brasil

Prefeituras de cidades pernambucanas como Jaboatão dos Guararapes e Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR); Petrolina, no Sertão; e Belo Jardim, no Agreste, anunciaram a redução para 60 dias do prazo de aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz.

A medida busca acelerar a cobertura vacinal no Estado e foi autorizada pelo Governo de Pernambuco, após reunião com a Comissão Intergestores Bipartite Estadual de Pernambuco. De acordo com a gestão municipal, as ações serão nos dias 17 e 24 de julho.

Petrolina

Em Petrolina, quem tomou a primeira dose da vacina da AstraZeneca em abril deve procurar os polos de vacinação entre esta quinta-feira (8) e o sábado (10). Para quem se vacinou em maio, a segunda dose estará disponível entre o domingo (11) e a segunda-feira (12). Não é necessário fazer agendamento.

O município irá disponibilizar quatro polos: Centro de Convivência do Idoso Mimi Cruz, no Alto do Cocar; Escola 21 de Setembro, no José e Maria; e Sesi, na Vila Mocó. Por meio de drive-thru, a vacinação será na Avenida Principal da Vila Eulália.

Belo Jardim

Em Belo Jardim, a prefeitura também anunciou a redução do prazo da segunda dose da AstraZeneca para 60 dias. Segundo a Secretaria de Saúde do município, a população que já recebeu a primeira dose será convocada para a segunda aplicação.

Para o início desta etapa, Belo Jardim convoca as pessoas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca entre os dias 13 e 20 de abril. Este público deve comparecer ao Centro de Vacinação Covid da cidade munido de RG, CPF e o cartão de vacina. A vacinação acontecerá desta quarta-feira (7) até sexta-feira (09).

O Centro de Vacinação Covid fica localizado na rua Tito de Barros Correia, na quadra do Colégio Donino.

Vacinação em Pernambuco

Dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) atualizados na noite de terça-feira (6) indicam que Pernambuco tem 16,17% de sua população adulta com a cobertura vacinal completa – quem já recebeu a segunda dose ou a vacina de dose única.

Ao todo, 3.260.510 primeiras doses foram aplicadas, bem como 1.097.846 segundas doses e 70.579 vacinas de dose única. O total de doses aplicadas soma 4.428.935.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários