O prefeito de Petrolina Miguel Coelho (MDB) recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer nesta terça-feira (3), na sede do Igeprev, junto a outros moradores da cidade. Miguel foi vacinado após uma nova etapa da imunização iniciar no município, com a liberação para pessoas com idade a partir dos 30 anos.
Após tomar sua primeira dose, o gestor fez uma retrospectiva sobre o processo de enfrentamento ao coronavírus e demonstrou esperança no futuro.
“Já estamos há 15 meses lutando contra essa pandemia. Perdemos muitas vidas nessa batalha, mas agora sabemos que a vacina é o caminho mais seguro para superar esse momento delicado. Estamos esperançosos e em ritmo rápido da imunização. Petrolina iniciou, hoje, a vacinação de pessoas com 30 anos e temos a expectativa de 100% da população tomar a segunda dose até fim de outubro“, adiantou o prefeito.
Petrolina já aplicou mais de 175 mil doses de vacina na campanha de combate ao coronavírus. Esse quantitativo propiciou que 127 mil petrolinenses já estejam vacinados. A meta é concluir a campanha de imunização em outubro e planejar, em seguida, uma nova fase com aplicação dos imunizantes em adolescentes de 12 a 17 anos.