O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) apresentou o Projeto de Lei nº 2.765/2021, que impõe medidas restritivas ao cidadão que se recusar a tomar a vacina contra a Covid-19. De acordo com a proposta, as consequências serão as mesmas sofridas por quem não vota e nem apresenta justificativa à Justiça Eleitoral.
Como justificativa, o deputado declarou que especialistas em direito afirmam que quando se trata de uma pandemia, em regra, o interesse público se sobrepõe ao particular e, assim, um indivíduo que recusa a se imunizar coloca toda a coletividade em risco, pois a Constituição Federal obriga o empregador a garantir e manter o ambiente de trabalho saudável.
“Ao recusar a imunização, o funcionário, seja do setor público ou privado, assume o risco de ficar doente em prejuízo dos demais trabalhadores que compartilham o mesmo ambiente de trabalho e, ainda, a própria estratégia política pública contida no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19”, avaliou o socialista.
Se o funcionário põe em risco os demais que estariam vacinados, isso quer dizer que as vacinas são inúteis, basta um simples raciocínio, se quem toma tá imunizado como outra pessoa iria colocar a outra em risco???, então as tais vacinas é só um engodo deputado???, as vacinas não prestam e não protegem é isso??????
Ele deveria era querer punir político ladrão é o que mas tem no Brasil, não sei como o povo deixa isso a 2 mil anos no poder, por isso o país tá nessa merda,eles metendo a mão e o povo fufid..
então nao vivemos em um estado livre….
sabemos que vacinados e não vacinados podem carregar o virus e o povo que pega covid e os que morrem mesmo se vacinando…
patriota que nada é um politiqueiro
Esse corrupto está querendo aparecer vai trabalhar a desculpa desculpa políticos não trabalham só roubam
Parabéns Gonzaga Patriota, obrigado pela preocupação… é bom lembrar que nossos filhos pequenos não serão imunizados, ficando expostos aos lunáticos contrários a vacina. Bota pra torar mesmo.
Quem deveria ser punido é esse deputado inespressivo por sugerir tamanho absurdo. O lobby da indústria farmacêutica estão jogando pesado para impor um medicamento experimental, sem comprovação científica completa, cujas reações adversas serão de inteira responsabilidade do paciente, não podendo sequer responsabilizar a fabricante do imunizante e nem o governo, mas que mesmo assim, projetos de ditadores, como o tal deputado querem impor a todo custo. Cai fora, tirano!
Parafraseando o grande poeta Cazuza: ” Quem é que paga, deputado, pra vc agir assim…”
A vacina não é para proteger a pessoa? se outra pessoa não toma a vacina, como ela põe em risco os vacinados? quero entender essa lógica idiota de político que não tem o que fazer, e que seus quinze minutos de fama. Algumas pessoas estão com medo de uma vacina que foi feita em caráter emergencial e seus efeitos, a médio e longo prazo, ainda estão sendo estudados. Em vez de punir o cidadão, por quê não investir numa campanha de informação mostrando TODOS os prós e contras das vacinas? campanha de convencimento mesmo, e principalmente respeitando a decisão da pessoa.
Os negacionistas piram, não se vacinam gado, afinal as vacinas não foram feitas para o gado, paguem pela ignorância, muito já pagaram o preço, sigam o mito de vocês.
Não sou advogado, mas acho que ele precisa primeiro revogar essa lei de 2002; “CC – Lei nº 10.406 de 10 de Janeiro de 2002. Institui o Código Civil Art. 15. Ninguém pode ser constrangido a submeter-se, com risco de vida, a tratamento médico ou a intervenção cirúrgica.”