Wellington Pereira dos Santos, acusado de tentar matar o servidor da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), José Carlos Alves (foto), foi condenado a oito anos e três meses de prisão. A decisão foi proferida na manhã desta quarta-feira (11), pela Vara do Tribunal do Júri da comarca, em julgamento divulgado ontem (10) por este Blog.
O crime ocorreu no dia 11 de dezembro de 2019. José Carlos foi baleado quando saía de casa pela manhã, na Rua Lucas Roberto de Araújo, próximo ao Condomínio Sol Nascente, para ir ao trabalho. O carro dele ficou com várias marcas de tiros. O servidor passou por uma cirurgia no Hospital da Unimed e seu estado era delicado pelo fato de o crânio ter sido atingido, mas ele conseguiu se recuperar. A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu Wellington nove dias depois do crime, na cidade de Juazeiro do Norte (CE).
Boa noite.
Solicito correção no endereço.
Não é condomínio Sol Nascente.
O local em que ocorreu o atentado foi a Rua Lucas Roberto de Araújo.
Qual foi a motivação do crime? Isso é que a cidade quer saber, pois foi feito um teatro imenso em cima deste caso.
Porque ele tentou contra a vida do secretário? Já lir essa reportagem em vários blog e não observei o motivo que levou a fazer isso, alguém sabe informar?