O governo do Estado encaminhou o projeto de lei orgânica da Polícia Civil baiana para a Assembléia Legislativa da Bahia, na noite desta quarta-feira (17). Depois de nove dias, a categoria retomou aos postos de trabalho após a entrega da proposta, que será submetida à votação pelos deputados estaduais.
Em conversa com o deputado federal Nelson Pelegrino, ainda durante a manhã, os policiais resolveram suspender temporariamente a paralisação. O parlamentar, negociador do executivo estadual, garantiu que se o movimento fosse suspenso, o projeto seria entregue.
No acordo com o sindicato, a promessa deveria ser cumprida até as 18h, o que não ocorreu na hora prevista. O secretário de Segurança Pública, César Nunes, confirmou a entrega do projeto de lei que reestrutura a carreira e os órgãos da corporação, por volta das 22h35 desta quarta-feira.
Quatro policiais formaram uma comissão que acompanha o andamento do projeto na Assembléia Legislativa. Os policiais civis retornaram o trabalho, mas o estado de mobilização é mantido. Uma das exigências da categoria é que não haja punições aos grevistas e nem corte de dias não trabalhados. Uma nova assembléia deve acontecer nesta quinta-feira (18) para que seja realizada uma avaliação do andamento da lei orgânica.
Fonte : Redação Correio da Bahia