A Secretaria de Saúde (Sesau) cumpre mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19 e vai dar continuidade à imunização de primeira, segunda e terceira doses nesta segunda-feira (27). Serão vacinadas pessoas com 18 anos e mais, gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto) e lactantes (46º pós-parto aos 11 meses e 29 dias do bebê), além daquelas que aguardam a segunda dose e a dose de reforço (terceira dose).
Público com 18 anos e mais, gestantes, puérperas e lactantes
Estes públicos deverão ir às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Argemiro, Itaberaba e Alto do Cruzeiro. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Grávidas devem levar o cartão de gestante, enquanto puérperas e lactantes a Certidão de Nascimento do bebê. O atendimento é das 8h às 12h.
Segunda dose (Oxford, CoronaVac e Pfizer)
A aplicação da segunda dose de Oxford, Pfizer e CoronaVac será no Juá Garden Shopping, auditório do Centro de Saúde III (bairro Angary), Creche Mariá Tanuri (Bairro Santo Antônio), Escola Iracema Pereira Paixão (bairro São Geraldo) e nas UBSs CSU, Tabuleiro e Jardim Flórida. O atendimento das UBSs Jardim Flórida e Tabuleiro é das 8h às 12h. Os demais pontos funcionam de 8h às 12h e das 13h30 às 16h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e cartão de vacina.
Dose de reforço (terceira dose)
Poderão receber a dose de reforço idosos, residentes em Juazeiro, com 70 anos ou mais e que tenham intervalo de seis meses em relação à última dose; profissionais de saúde ativos e lotados em Juazeiro, com 60 anos ou mais, e também com intervalo de seis meses em relação à última dose; e imunossuprimidos que possuam intervalo de 28 dias em relação à última dose.
A vacinação será na Univasf, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h. É preciso levar RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência e cartão de vacina. O trabalhador de saúde deve levar também o contracheque atualizado e precisa estar ativo e lotado em Juazeiro. Os imunossuprimidos também precisam levar original e cópia do laudo médico (a cópia ficará retida).
São considerados imunossuprimidos as pessoas com doenças reumáticas imunomediadas sistêmicas em atividade e em uso de dose de prednisona ou equivalente > 10 mg/dia ou recebendo pulsoterapia com corticoide e/ou ciclofosfamida; demais indivíduos em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; e com neoplasias hematológicas.