A realização de festas em ruas sem comunicação prévia às autoridades será proibida na Bahia. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa ontem (13), durante o lançamento da Operação Verão da Secretaria da Segurança Pública. De acordo com Rui, a orientação é para que a polícia apreenda equipamentos sonoros e os responsáveis por esses eventos.
“Não é possível a gente ficar passivo a essas realizações de festas na rua, clandestinas, que fecham as vias, botam som alto, e incomoda os vizinhos. Eu diria até que intimidam parte da população, que mora nesses locais, porque muitas dessas famílias têm crianças pequenas em casa, e muita gente não tem nem coragem de reclamar. Nós não permitiremos mais a realização. Festa popular é bem-vinda, mas deverá ser comunicada previamente aos órgãos públicos, para que tomem as devidas medidas de segurança”, declarou o governador.
A decisão foi informada após a morte de seis pessoas em um tiroteio que aconteceu em uma festa do tipo, no bairro do Uruguai, na última terça-feira (12).
Aqui em Petrolina as autoridades não tomam nenhuma providência,acho que a justiça só funciona para quem tem dinheiro nessa cidade.
Não ache que na Bahia há condições de fazer cumprir essas coisas aí
Só fecham a porta depois dela arrombada. Precisou morrer 6 pessoas numa dessas festas, para tomarem providências. Esses paredões são um verdadeiro inferno.