Guilherme Coelho ouve demandas de agricultores em Mirandiba

por Carlos Britto // 19 de outubro de 2021 às 10:30

Foto: Andréa Meireles

O presidente da Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Guilherme Coelho, esteve em Mirandiba, no Sertão Central, para um encontro com produtores e lideranças políticas, neste último final de semana. O objetivo foi debater sobre a produção agrícola da região.

Na ocasião, os representantes do agronegócio local pontuaram os principais gargalos enfrentados pela categoria. O principal problema relatado foi a burocracia e os altos valores cobrados outorga da água, documento que autoriza o uso da água dos poços perfurados para irrigação e consumo. Eles também falaram sobre dificuldades para financiamentos e comercialização de frutas.

Guilherme Coelho apresentou o trabalho da Associação que faz parte e explicou sobre os passos necessários para exportar frutas. “Mirandiba tem água para irrigação, terra boa para plantar e frutas de qualidade, principalmente a goiaba. Acredito muito no potencial desse município para exportação”, acredita Guilherme Coelho.

Participaram da reunião produtores de goiaba e manga, representantes do Centro Social Luiz Martins da Silva, da Associação dos Apicultores, Salão do Empreendedor,  Sintraf, Associação dos Apicultores, Associação dos Pequenos Agricultores  Cornélio Lopes da Silva, além do vereador Jair da Barreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. No tempo em que tinha políticos de verdade, hoje só tem ratos.