Com discursos em prol de minorias, nova direção do PSOL de Petrolina toma posse

por Carlos Britto // 01 de novembro de 2021 às 07:46

Foto: divulgação

Como este Blog já tinha adiantado, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Petrolina empossou sua nova diretoria na manhã de ontem (31/10). O ato, realizado no Recanto Madre Paulina, Bairro Ouro Preto, presidido por Rosalvo Antonio, juntamente com o secretário de Formação Política do PSOL Nacional, Leandro Recife.

A presidente do diretório municipal da legenda passa a ser Isabel Macedo Rodrigues. Os demais integrantes são Ivan Morais (secretário); Wlademir Ribeiro (tesoureiro); Lucinha Mota (secretária da Mulher); Viviane Costa (vice-presidente);  e Antonio Fernandes (2º tesoureiro). O evento foi animado por Gildinho do Sax.

Isabel é militante fundadora do PSOL, foi candidata a vice-prefeita de Petrolina em 2016, assessora da Pastoral Rural da Diocese de Petrolina, assessora de Políticas Agrária e Sociais do STR e membro do Conselho Popular de Petrolina (CPP). Foi também integrante do Conselho Municipal e Estadual de Saúde e é uma das lutadoras pela pavimentação da PE-630.

Inicialmente Lucinha Mota fez uso da palavra, enfatizando sua emoção e satisfação de integra o PSOL ao lado de uma companheira como Isabel e os demais integrantes do partido. Ela aproveitou para tecer críticas aos governos federal e estadual. “Chega de genocídio, chega de indiferença. Precisamos ter governos que representem os anseios dos trabalhadores e das trabalhadoras e que seja de fato socialistas, e não apenas de fachada”.

Falando em nome da Direção Nacional do PSOL, Leandro Recife destacou a importância do protagonismo das mulheres do PSOL e, em nome de Isabel e Lucinha Mota cumprimentou todas as mulheres presentes. No seu discurso ele enalteceu a contribuição de Rosalvo Antonio, na construção do PSOL local, com respeito à legenda estadual e nacional, pelo seu compromisso com as bandeiras do partido e do povo, principalmente dos sertanejos. Após o discurso, ele lançou o nome de Lucinha Mota como pré-candidata a deputada estadual nas eleições 2022. Ela chegou a ter o nome ventilado para concorrer à vaga de governadora.

Ivan Morais, que sucedeu Rosalvo Antonio na Secretaria Geral do partido, enfatizou que, dentre outras contribuições, vai varrer e limpar os espaços para que Isabel possa fazer política enquanto presidente do PSOL. Ele reafirmou o seu compromisso em defesa do socialismo, invocando em sua fala as companheiras do PSOL e destacando a história de Isabel e Lucinha.

Todos que fizeram uso da palavra foram unanime em elogiar o trabalho de Isabel e se comprometeram em contribuir para o desenvolvimento do PSOL e com a pré-candidatura de Lucinha Mota a Deputada Estadual, os militantes em mutirão darão os primeiros passos juntos com Lucinha, rumo a Recife-PE.

Minorias

Encerrando o encontro, a nova presidente do PSOL afirmou que a legenda tem nas suas bandeiras de lutas a defesa das minorias, “que são na verdade a maioria” – negros, LGBTQIA+, mulheres, trabalhadores e trabalhadoras em geral. Disse ainda que fará “um mandato participativo” e que, mesmo antes de tomar posse, já vem se reunindo nas comunidades e ajudando o povo da periferia a defender suas demandas. Isabel concluiu informando que a sua presença na composição do diretório estadual não é apenas figurativa, mas para defender as bandeiras de todos os sertanejos  que precisam do PSOL nos governos e nos parlamentos. “Sem sobra de dúvidas teremos em breve a companheira Lucinha Mota exercendo o mandato de vereadora, pois ela sim foi legitimamente eleita pelo PSOL e será uma voz dos que não têm vez nem voz”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários