Pressionado sobre Carnaval 2022 na Bahia, Rui Costa rebate: “Esqueceram o drama”

por Carlos Britto // 19 de novembro de 2021 às 08:39

Foto: Veja- arquivo Blog

Após participar de agenda no Polo Industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o governador Rui Costa voltou a falar sobre as cobranças por definição quanto à realização do Carnaval da Bahia no próximo ano. Como já havia reforçado em declarações anteriores, o chefe do executivo lembrou que a atual situação da pandemia de Covid-19 ainda exige cautela.

Continuamos em torno de 2.500 casos positivos. Países estão fechando cidades quando aparecem cinco casos. Nós temos 2.500 casos ativos e a pergunta que tenho que responder neste momento é se teremos Carnaval, se vamos colocar 3 milhões de pessoas na rua. A gente precisa ter mais amor pelo próximo, atitudes mais solidárias. Há pessoas que, no anseio de realizar ou seu sonho festivo ou seu sonho empresarial, estão esquecendo o drama que a gente viveu por um ano e meio. Eu não colocarei a população em risco“, disse o governador.

Na oportunidade, Rui chamou atenção ainda para relatos de que, mesmo em festas de menor porte, já liberadas no Estado, não são seguidas à risca as recomendações de segurança sanitária, como o uso obrigatório de máscara e a comprovação de vacinação contra a Covid-19. “O dinheiro não pode estar acima da vida e da saúde das pessoas“, complementou.

Pressionado sobre Carnaval 2022 na Bahia, Rui Costa rebate: “Esqueceram o drama”

  1. Mael Campos disse:

    O dono da OMS já alertou sobre o perigo da realização do carnaval. Quero ver com base em quê eles vão se justificar pra liberar… lembrando que até pouco tempo tudo o que a OMS dizia era considerada lei por essas pessoas que não possuem pensamento próprio e nem se atem a realidade como um todo.

  2. Terezinha disse:

    Parabéns ao Governador da Bahia pela pela responsabilidade e coerência 👏👏👏👏👏👏

  3. ysrebelde disse:

    Conversa bonita do senhor governador, é claro que ele vai autorizar o carnaval. No último minuto ele vai aparecer com um estudo, sei lá de onde, dizendo que “em virtude do sucesso da vacinação, é totalmente seguro a realização do carnaval”. Alguém tem dúvidas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários