No Novembro Negro, Juazeiro e Petrolina debatem racismo

por Carlos Britto // 22 de novembro de 2021 às 08:09

Prosseguindo com iniciativas dedicadas ao Novembro Negro, Juazeiro (BA) e Petrolina realizarão nesta semana debates abordando o racismo – uma questão que ainda desafia a sociedade no mundo.

Na cidade baiana, a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) promoverá a live “Educação sem racismo”, que será transmitida pelo canal no YouTube da Seduc às 9h. Para falar sobre o assunto foram convidados o professor Nilton Araújo e a pedagoga da Seduc, Suzana Almeida, além de Carla Teophilo e Euristela Sodré. Poderão participar toda a equipe da pasta e a comunidade escolar.

Já em Petrolina, representantes de diferentes setores se reunirão amanhã (23) no auditório da UniFTC, às 18h30, na Avenida Clementino Coelho, para abordar essa problemática e seus efeitos no cotidiano da população negra. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a prefeitura e a UniFTC. O encontro concederá certificado aos participantes e terá como convidados a advogada e presidente da Mulher Advogada, Ariana Andrade; a digital influencer Dani Plus; a líder comunitária Geiziane Oliveira; representante da Comissão Direitos Humanos da OAB, Ryan Nunes; e da Associação Espírita de Cultos Afro-Brasileiros de Petrolina, Tereza Silva. O evento contará com 100 vagas e é aberto à comunidade. Os interessados podem se inscrever através do link ou presencialmente, no dia do debate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários