Os jogadores e os integrantes da comissão técnica do Petrolina Social Futebol Clube (Fera Sertaneja) foram à Avenida Guararapes, na tarde dessa sexta-feira (17), no semáforo próximo à prefeitura, para pedirem dinheiro aos condutores e pedestres que passavam pelo local, a fim de juntar recursos para participar campeonato de base na Copa São Paulo de Futebol Junior.
De acordo com o presidente Jeferson Oliveira, a viagem custa cerca de R$ 40 mil. A estada e alimentação do grupo durante a Copinha serão custeadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Sem dinheiro, o dirigente decidiu apelar para os moradores da cidade.
A primeira participação do Petrolina na Copa São Paulo foi em 2020. Em 2021, a competição não foi realizada por causa da pandemia da Covid-19. A edição de 2022 será disputada entre os dias 2 e 25 de janeiro. Serão 32 grupos de quatro clubes cada, espalhados pela capital e pelo Interior do Estado. (Fonte: GE/Petrolina)
Um descaso com esses jovens. Uma cidade com 340 mil habitantes, onde verba jorra no asfalto. A prática do esporte é benefica à sociedade