Em Juazeiro, ponto de testagem passará a atender por livre demanda

por Carlos Britto // 02 de janeiro de 2022 às 13:46

Foto: Ascom PMJ/divulgação

A partir desta segunda-feira (3) o ponto de testagem para detecção da Covid-19 da Prefeitura de Juazeiro (BA), localizado no Centro de Cultura João Gilberto (na Rua José Petitinga, bairro Santo Antônio), vai passar a atender a população por demanda espontânea. O objetivo é ampliar a testagem para as pessoas.

Quem estiver com sintomas gripais ou teve contato com uma pessoa que testou positivo para a Covid-19, deve se dirigir ao local com documento oficial com foto. O funcionamento do ponto de testagem é das 8h às 12h e das 14h às 16h.

Já estávamos acolhendo a população agendada no call center e também por livre demanda, quando o fluxo de agendados já tinha sido atendido. Esta é uma forma de ampliar o acesso à testagem, visto que neste período a procura pela testagem aumentou em Juazeiro“, explicou a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Caroline Morgado.

No ponto de testagem são realizados três tipos de exames para a detecção do vírus: antígeno e o anticorpo, que são o Swab rápido e o capilar rápido, com resultado em até 15 minutos; e o RT-PCR, onde o material coletado é encaminhado ao Lacen-BA de Salvador, com resultado em até 5 dias.

Prevenção

A superintendente de Vigilância em Saúde de Juazeiro reforçou a necessidade em se manter os cuidados para evitar a proliferação da Covid-19 e até do vírus da Influenza. “São os mesmos cuidados que estamos falando desde o início. É preciso evitar aglomerações, usar máscara e manter a higiene das mãos e dos objetos“, disse.

Em Juazeiro, ponto de testagem passará a atender por livre demanda

  1. Geraldo Abreu disse:

    Fui hoje às 15:45 e não fui atendido. Esse horário passado na reportagem não procede. Não só eu como uma sra com sua filha gripada e outra senhora com sua sobrinha com sintomas da covid.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários