A partir desta segunda-feira (10), os acompanhantes e visitantes de pacientes internados no Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf/EBSERH). Serão obrigados a apresentar comprovação do esquema vacinal completo contra a Covid-19. A medida foi adotada em função do aumento no número de casos de síndromes gripais na região e visa a resguardar a segurança da comunidade hospitalar.
Os acompanhantes e visitantes que já tomaram pelo menos duas doses do imunizante devem apresentar a comprovação através do cartão de vacina impresso ou certificado disponibilizado pelo aplicativo ‘Conecte SUS’.
É importante ressaltar que aqueles que apresentarem sintomas gripais não poderão permanecer no hospital para acompanhar ou visitar pacientes. Além disso, os demais cuidados devem ser garantidos, como o uso de máscara e higienização das mãos.
O cerceamento de direitos chegou até em um hospital? Onde vamos parar? Daqui a pouco só irão atender alguém se estiver com o passaporte do experimento, caso contrário, a pessoa morrerá à míngua. Como dizia o poeta: “Quem é que paga pra gente ficar assim”.
Essa exigência de comprovante de vacinação é tão idiota, que quanto mais se fala nisso, mais imbecil fica. Se a pessoa assintomática, de posse do comprovante, ela não contaminará ninguém? qualquer pessoa com 2 neurônios sabe que essa vacina não protege coisa alguma. Essa exigência é tão somente ato politico. Em vez de coagir a população a tomar uma vacina experimental, façam uma campanha de esclarecimento, mostrem a população os prós e contra da vacina e deixem que a pessoa tome sua decisão, baseado nas informações recebidas. Se o Brasil fosse um país sério, seria assim que as autoridades estariam agindo