O Hospital Universitário (HU-Univasf) voltará a suspender as visitas presenciais a pacientes internados na instituição a partir desta quarta-feira (12), devido à superlotação que a unidade vem enfrentando nos últimos meses e ao aumento de casos de síndromes gripais, incluindo Covid-19 e Influenza.
Em nota enviada ao Blog, o hospital declarou que empenhou para possibilitar as visitas desde o mês de setembro do ano passado, ocasião em que a taxa de ocupação hospitalar e os índices de infecção e de internação por coronavírus encontravam-se reduzidos.
“No entanto, considerando o elevado número de internamentos, acima da capacidade deste HU, bem como o afastamento de profissionais, faz-se necessário assegurar a prevenção de contaminação junto aos usuários e colaboradores“, declarou a direção, por meio de nota.
A entrada de acompanhantes continuará sendo permitida para os casos previstos em lei, sendo fundamental a comprovação de vacinação (pelo menos duas doses) contra a Covid-19, bem como a adoção de precauções como o uso de máscara e higienização das mãos.