Petrolina tem mais 931 casos confirmados e 3 novos óbitos

por Carlos Britto // 08 de fevereiro de 2022 às 10:27

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Petrolina confirmou mais 931 casos do novo coronavírus (Covid-19), conforme o mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O número é referente às testagens feitas no sábado (5) e ontem (7). Foram realizados mais de 2,1 mil testes nos polos montados pela pasta. Isso representa quase 43% do público que acessou os locais de testagem e saiu com resultado positivo para Covid-19.

A partir do elevado crescimento de novos casos, Petrolina registra agora 45.638 infectados. Desse total, 38.747 já estão recuperados, o que significa 84,9% de cura clínica. Dos 122 leitos de UTI disponíveis para a Rede PEBA (Pernambuco-Bahia), 91 estão ocupados, o que equivale a uma taxa de 74,6% de ocupação.

Além dos novos casos, a SMS divulgou ainda três óbitos – dois homens e uma mulher. Dois pacientes tinham 77 anos e o outro, 80. Eles estavam internados em hospitais público e privado da região. Apenas a idosa de 80 anos possuía comorbidades. As mortes ocorreram entre os dias 3 a 5 deste mês. Petrolina chega agora a 633 mortes pela doença.

Outras informações sobre a pandemia estão disponíveis no site da prefeitura.

Petrolina tem mais 931 casos confirmados e 3 novos óbitos

  1. josefa disse:

    Prefeito Miguel faça alguma coisa. Vai esperar ate quando?? Com a volta as aulas de mais de 10 mil estudantes e mantendo esssa taxa contagio sera o caos.

  2. Cilene disse:

    Com certeza! O Conselho Nacional de Educação sugeriu que as aulas fossem adiadas por alguns dias ou que voltassem no formato remoto. Outra opção indicada foi o rodízio de alunos, também. Na Bahia as aulas foram adiadas para o seu início de março. Mas, o que vemos aqui é o retorno das aulas presenciais, na esfera pública e privada, com salas lotadas. Vidas importam!!

  3. Frederico Carlos Hupsel de Aguiar disse:

    Prefeito, melhore o atendimento no centro de convenções.
    As pessoas chegam às 05 da manhã e sai às 12 hrs

  4. Hadameis disse:

    Preocupados com as eleições do ano vingente, grande parte dos políticos brasileiros fazem vista grossa para reinício do caos que a COVID causa… com muito egoísmo e olhando apenas para os próprios umbigos, agem de forma fria e covarde deixando tudo ao contrário do que países com êxito nessa causa fazem. Por aqui vemos festas, bares, comércios etc extremamente lotados, sem aferição de temperatura, sem restrição na porcentagem de ocupação dos estabelecimentos, sem obrigatoriedade no uso de máscaras…
    Os locais de testagem são simplesmente ineficientes, inadequados e com efetivo desproporcional… no Bairro Cosme Damião chega-se as 8h da manhã, sai as 16h, nem água p/ beber tem. Vocês são todos iguais, mas a justiça divina não falha, e pagarão por cada ato praticado. Ass: alguém que enterrou o Tio 1h da madrugada com urna lacrada após 29 dias sendo 20 em UTI entubado…

  5. Joedan Martins da silva disse:

    Esses centros de testagem estão mais para centros de contaminação, levei minha esposa para testagem na UBS Antônio Cassemiro, e o que vi foi lentidão no atendimento, que era em uma sala fechada e uma fila onde haviam várias pessoas com sintomas de COVID, não esperei sequer o profissional retornar do almoço e corri para uma farmácia onde o teste foi realizado com resultado negativo.

  6. Gilmar disse:

    Sr. Prefeito, não seria mas prático se ampliace os locais de testagem por bairros, cada bairro teria seu posto de teste, evitaria assim deslocamento e aglomerações, os modelos que temos hoje, é central de convide mesmo, vc vai testar volta doente. Muita aglomeração e pouca gente atendendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários