MPPE alerta prefeituras sobre obrigatoriedade da vacinação infantil

por Carlos Britto // 11 de fevereiro de 2022 às 12:31

Foto: Tobias Schwarz/AFP

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou, por meio de promotores de justiça, para que 20 cidades pernambucanas cumpram a obrigatoriedade da imunização do público de 5 a 11 anos de idade contra a Covid-19, salientando as consequências prejudiciais para a crianças caso ocorra a negativa dos responsáveis.

Dentre as cidades listadas estão Petrolina, Cabrobó e Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco. As Promotorias de Justiça alertam as prefeituras que garantam às crianças a completa imunização contra a Covid-19, respeitada a ordem de prioridade estabelecida pelas autoridades sanitárias, usando os imunizantes Pfizer/Comirnaty e CoronaVac, autorizados pela Anvisa.

As vacinas devem ser aplicadas de acordo com a faixa etária indicada: 5 anos somente com o imunizante Pfizer/Comirnaty. De 6 a 11 anos com os imunizantes Pfizer/Comirnaty e CoronaVac (desde que não imunocomprometidos nesta última hipótese), evitando assim erros vacinais e reações adversas desconhecidas dos fabricantes e das autoridades sanitárias.

Faz-se também necessária a ampla divulgação da importância da imunização contra a Covid-19 para esse público-alvo, com a veiculação de conteúdo destinado a convocar a população para a vacinação nas unidades de saúde local, especialmente nas escolas, que deverão ser utilizadas como centros avançados/itinerantes de vacinação.

Ao todo são, agora. 39 prefeituras que receberam essa recomendação específica do MPPE quanto à importância e necessidade da vacina para o público infantil.

MPPE alerta prefeituras sobre obrigatoriedade da vacinação infantil

  1. Jonas disse:

    Os pais, e somente eles podem decidir se submetem seus filhos a essas vacinas experimentais. Ninguém pode querer mais o bem de uma criança do que os pais dela, que se possível são capazes de sacrificarem a própria vida por seus filhos. Qualquer medida que intimide, coaja ou ameace a livre decisão dos progenitores com relação à sua prole, ainda que venha de instituições que em tese era pra defendê-los, deve ser rechaçada veementemente. Crianças não são propriedade do Estado, aliás esse Estado, durante anos, e ainda atualmente, pouco tem feito pra suprir as necessidades mais básicas de uma criança, como alimentação, moradia adequada, acesso a sistemas adequados de saúde, educação, saneamento e segurança, e agora não seria diferente. Apesar de toda propaganda no sentido contrário, fato é que as vacinas para COVID, todas elas, são experimentais, ou seja, não se conhecem os efeitos adversos no corpo humano nos médio e longo prazos, não se podendo colocar em pé de igualdade, como o quer o MPPE, com as vacinas do Plano Nacional de Imunizações, como BCG, poliomielite, entre outros, que demandaram anos de pesquisas e experimentações, atendendo aos protocolos científicos, podendo-se atestar a segurança delas. Agora, se essas vacinas são realmente seguras, por que ninguém se responsabiliza pelos eventuais danos que possam ocorrer da sua inoculação? Nem as fabricantes, nem em o Estado se responsabilizam. Quem ficará com as consequências é a própria criança e seus os pais. Esses avanços contra a liberdade individual devem ser parados rapidamente, do contrário, certo dia, quando acordarmos, descobriremos que não temos mais liberdade pra nada.

  2. ysrebelde disse:

    O Brasil deixou de ser um país democrático e ninguém me avisou? Onde foi parar o direito dos pais de DECIDIR sobre o que é melhor para seus filhos? Passamos para o Estado esse direito? O Estado a partir de agora, vai nos dizer como educar nossos filhos e o que é melhor para eles? Em vez da OBRIGATORIEDADE da vacina, por que não se faz um amplo debate de convencimento para os pais sobre o assunto? Tranquilizem os pais que só querem o bem de seus filhos, e lhes dê segurança sobre a aplicação da vacina. Minha filha tomou todas as vacinas do calendário na época certa, mas essa ela não tomaria, porque eu simplesmente não confio na sua eficácia, muito menos nas reações. Essa é a minha opinião, acho que ainda posso posso dá-la, ou não?

  3. Roberto Dias Santos disse:

    Ola, Adorei seu artigo, somente para complementar, tem um programa chamado: Programa PCG, esse Software é um agregador de sites de classificados, nele tem mais de 340 sites de classificados grátis onde você pode anunciar, usando esse Software você pode divulgar automaticamente nesses sites, vale muito a pena usar ele agiliza muito o trabalho além de te dar uma lista que sempre é atualizada com novos sites, com esse programa você consegue ter mais trafego orgânico e assim receber visitas dos buscadores como o Google e outros, eu sempre usei esse programa para fazer divulgação e faço vendas praticamente usando só ele. Fica ai a sugestão… Seu texto me ajudou muito. Obrigado pela atenção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários