Mais de 44 mil estudantes iniciarão ano letivo 2022 na rede de ensino em Petrolina

por Carlos Britto // 13 de fevereiro de 2022 às 09:05

Foto: Ascom PMP/SEDUCE divulgação

Aguardado com grande expectativa por estudantes, pais e professores, o ano letivo 2022 começará em Petrolina nesta segunda-feira (14) para mais de 44 mil alunos das escolas municipais, CMEIs e Novas Sementes. Dentro das unidades, o planejamento pedagógico, organização de documentos, atendimento à comunidade, reparos em salas de aula, refeitórios, banheiros, limpeza de pátio e pinturas foram alguns dos últimos ajustes feitos após o período de férias. As unidades também estão seguindo todas as medidas de biossegurança contra a Covid-19.

Na Escola do Saber, várias formações continuadas estão sendo realizadas desde janeiro, com foco no início das aulas e na qualificação de todas as equipes pedagógicas. Para que haja um retorno seguro às aulas presenciais, a Prefeitura de Petrolina realizou um planejamento minucioso, levando em consideração diversos aspectos e particularidades de cada unidade de ensino.

Com o intuito de assegurar que tudo ocorra sem imprevistos, as instituições serão monitoradas constantemente na recepção dos estudantes, condução a espaços internos das unidades, distribuição da merenda e no encaminhamento com maior rapidez das demandas apresentadas pelas instituições aos setores responsáveis da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

As unidades educacionais são um lugar seguro, desde que os protocolos de segurança sejam seguidos. Por isso, o cumprimento das normas é monitorado de forma constante pela SEDUCE. Estamos preparados para receber os estudantes, mas com muita cautela e cuidado”, destacou o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim.

Mais de 44 mil estudantes iniciarão ano letivo 2022 na rede de ensino em Petrolina

  1. josefa disse:

    Com a explosao de casos covid dos ultimos as aulas presenciais DEVEM ser adiadas. Acorda prefeito. Quer dobrar o numero de casos covid??? O sistema de saude esta em pre colapso e as criancas ainda estao na primeira dose da vacina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Imagina o tanto de construções que já fizeram nesta região de 2004 até hoje, um dia quer der outra chuva…