Mesmo com as festas de Carnaval em Pernambuco suspensas para contenção da disseminação da Covid -19, as escolas da rede estadual de Pernambuconão terão aulas presenciais durante o período de Carnaval, entre a próxima segunda-feira (28) e a Quarta-Feira de Cinzas (2). As escolas particulares também suspenderam as aulas no mesmo período.
De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE), o calendário letivo, publicado no Diário oficial em dezembro passado, já definia os dias de Carnaval como dias não letivos, sem acarretar prejuízos aos estudantes.
Este será o segundo ano consecutivo que, apesar da revogação do ponto facultativo de Carnaval, as escolas da rede estadual não terão aulas. O setor administrativo da SEE, bem como as Gerências Regionais de Educação (GREs), entretanto, terão expediente normal, uma vez que os pontos facultativos do período foram revogados.
Em comunicado, o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Marcelo Barros, aproveitou para reforçar que apesar de não haver aulas, as medidas de segurança devem ser mantidas. “Lembramos que as escolas vêm reforçando junto aos estudantes e as equipes escolares a importância das medidas de biossegurança necessárias ao enfrentamento da Covid-19, que devem ser mantidas também durante esses dias que não terão aulas presenciais“, afirmou. (Folha/PE)