Com o anúncio de que a tarifa da passagem de ônibus passará para R$ 4,10 a partir de 1º de março, em Petrolina, a Prefeitura informou que “segurou” o reajuste por três meses, enquanto que na maioria dos municípios os preços foram reajustados desde janeiro último. De acordo com a Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), o reajuste autorizado para repasse ao usuário foi menor que a inflação atual.
De acordo com o IPCA, o reajuste deveria ser de 16,57% – o que elevaria as passagens a R$ 4,31. A alteração das novas tarifas foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (25) e obedece as obrigações contratuais de revisão tarifária.
Em 2019, a prefeitura reestruturou todo o sistema de transporte público, substituindo veículos antigos por uma frota zero quilômetro e ônibus equipados com elevadores para cadeirantes, wi-fi, tomadas USB para celular, entre outros componentes que transformaram a imagem do transporte público de uma das cidades mais importantes de Pernambuco.
Segundo balanço da autarquia, desde o início da pandemia a demanda mensal da concessionária ‘Atlântico Transportes’ caiu de quase 700 mil usuários para pouco mais de 300 mil, ao mês.
Sempre a mesma desculpa e a sociedade que acredite,fumo na boneca.
Prometeram ter os ônibus com ar condicionado wi-fi e tudo mais
Sinceramente nunca andei em um ônibus com ar condicionado e a senha do wi-fi não todos que tem acesso e às tomadas estão enferrujadas por causa das chuvas
Como está abaixo da inflação , se a inflação informada por a equipe do presidente que o prefeito e toda família dele defende foi de 10,22% e ele ainda fica tentando justificar