Em uma assembleia geral promovida ontem (7) pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sidsemp), a maioria dos presentes aprovou a campanha salarial 2022 da categoria. De acordo com o estatuto da entidade, o sindicato efetivou a primeira e a segunda convocação conforme previsto em edital.
O presidente da entidade, Walber Lins, apresentou as propostas como o reajuste de 10,50%, que corresponde aos vencimentos básicos dos profissionais de nível elementar, nível médio e nível superior; reajuste de 10,06% para os servidores regidos por leis específicas; para os profissionais do magistério, com a elevação do piso de 200 horas/aulas, de R$ 2.846,00 para R$ 3.886,00, como também a aplicabilidade de 18% nos níveis de carreira do EPCM, ficando assim os profissionais de magistério com salário inicial da carreira 4.166,56. O sindicato destacou também o aumento nos valores da gratificação de difícil acesso dos profissionais da Saúde.
O Sindsemp afirmou ainda que continuará a luta para chegar ao reajuste de 33,24% para os profissionais do Magistério, e que irão continuar acompanhando os repasses do Governo Federal e fiscalizando os valores através do Conselho do Fundeb.
Outro ponto aprovado na assembleia foi a unificação do salário base e gratificações dos cirurgiões dentistas, auxiliar de saúde bucal, técnico em enfermagem e médico do Samu, pleito esse reivindicado pelas categorias. Após aprovação pela maioria, os servidores já receberão neste mês de março os reajustes retroativos a janeiro com as propostas aprovadas.