Petrolina: Alunos da Escola Antônio Cassimiro convivem com esgoto a céu aberto

por Carlos Britto // 11 de março de 2022 às 12:30

Foto: reprodução vídeo

Mães, pais e alunos da Escola Estadual Antônio Cassimiro, no bairro Antônio Cassimiro, em Petrolina, procuraram o Blog para relatar uma situação de calamidade que estudantes vêm enfrentando há dias dentro da escola. Uma verdadeira ‘piscina’ de esgoto a céu aberto está aberta dentro da unidade escolar e nenhuma providência até o momento foi tomada.

De acordo com uma mãe de aluno, muitas crianças e adolescentes estão tendo tonturas e dores de cabeça causadas pela situação. “É uma calamidade, os alunos  reclamam do mau cheiro, sem conseguir nem respirar direito. Além de dores de cabeça e tonturas, não conseguem aprender nada, pois não tem quem aguente ficar sentindo isso o dia todo”, diz.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação do Estado para questionar sobre a situação e aguarda uma resposta em breve.

https://www.instagram.com/tv/Ca98qqWPOCm/?utm_source=ig_web_copy_link

00

Petrolina: Alunos da Escola Antônio Cassimiro convivem com esgoto a céu aberto

  1. Roberto disse:

    Isso é uma vergonha!
    Com a palavra a Prefeitura e a Compesa.
    Até quando vamos conviver com esse descaso.

  2. Gilvaci Lucas disse:

    Meu Deus até quando vamos guentar essa situação de abandono total no bairro Antônio Cassimiro???
    É revoltante ver o progresso chegando ao lado do bairro a exemplo do grande supermercado Açai, um viaduto construido com milhões de dinheiro, a pista da estrada da banana e o Antônio Cassimiro ficando para trás em tudo.
    Não tem saneamento básico, o pouco de asfalto feito( um cala boca na comunidade) mal feito por engenheiros e secretários irresponsáveis juntamente a Compesa que se quer se preocuparam em fazer o saneamento antes do asfalto; asfalto esse que nunca foi inaugurado para não matar o Prefeito Miguel Coelho de vergonha.

    O BAIRRO GRITA POR SOCORROOOOOOOO!!!

    As pessoas estão ficando doentes de chikungunya, dengue e muitas outras doenças adquiridas pelos esgostos a céu aberto em TODO o bairro, inclusive as escolas onde todos os alunos e professores são obrigados à aprender a conviver com tamanho descaso por parte do poder público.
    Sem contar com o momento de chuvas que já destruiu todo o asfalto mal feito, destruindo também a casa dos morados os fazendo perder tudo que conseguiram com tanto esforços a vida toda.
    Idosos presos em casa porque tem que fazer paredes nas próprias portas para as águas dos esgostos não entrarem em suas casas os fazendo refém de uma vida desumana e cruel, sofredores que contribuem com os seus impostos em dia para a prefeitura usar em seus interesses próprios.
    Volto a bater nessa tecla de toda a comunidade se juntar e cada morador ir com uma lata de esgosto inclusive com fezes que é o que temos muito em todo o bairro e levar de presente para a COMPESA, o nobre secretário de obras e o exelentissímo prefeito MIGUEL COELHO.
    Deixo resgistrado nesse Blog de muita credibilidade na comunidade a nossa revolta e o convite a toda comunidade para efetuar esse PROTESTO.

    Acorda Miguel Coelho não existe político sem voto, voçê está cavando sua própria cova nessa politica imunda que voçês fazem, transformando a vida dos seus eleitores em um inferno.

  3. Stefhany disse:

    Meu Deus Que Situação Desse Bairro Ta Cada Dia Pior Meu Avô Praticamente Foi Um Dos Primeiros A Mora Nesse Bairro A Muitos Anos Atrás Um Bairro Antigo Numa Situação Dessa De Abandono E Muito Triste Isso O Prefeito Deveria Se Importa Mais Com O Nosso Bairro E Fazer As Mudanças Que O Bairro Precisa Todos Os Outros Bairros Tem Praças Menos O Cassimiro Bora Miguel Coelho Ta Na Hora De Mudar Nosso Bairro Só Queremos Isso Tirar Os Esgotos Da Nossa Porta E Ter Um Lugar Para Nossas Crianças Brincar…

  4. Inaildes Josefa dos Santos Sá disse:

    Quero reforçar ao comentário dessa pessoa de nome Gilvaci, o Antônio Cassimiro está sendo tudo isso e muito mais. Basta, por exemplo, alguém ter a curiosidade de observar esse trecho da rua 7 ali por trás da Escola Antônio Cassimiro, do lado da UBS Maria de Loudes, onde está represado um mar de esgoto. Eu vejo que chegou a hora de uma solução definitiva por partr do prefeito Miguel Coelho! O bairro Antônio Cassimiro tem tudo pra ser um dos melhores bairros de se viver. E foi este bairro, nesta cidade que escolhi para envelhecer.

  5. Luiz disse:

    Um absurdo sem tamanho, sem precedentes. O NOVO TEMPO – lema da campanha de Miguel – não chegou – e pelo jeito nem chegará – ao bairro.

    As ruas são imundas, fétidas, esgotos estourados por toda parte e a qualidade do asfalto usado no bairro altamente questionável.

    Essa escola então, misericórdia ! Deveria ser interditada! Nossos apelos, ainda que ouvidos, não são resolvidos. A coisa continua como sempre foi, UMA VERGONHA.

    Não sabiemos mais a quem apelar … Ninguém resolve nada ! O jeito é rasgar o título, porque ele não tem serventia alguma.

  6. Joelson Ribeiro de Souza do Nascimento disse:

    Eles agora vão culpa outro sem explicação. a prefeitura vai usar uma nota oficial, pra não dizer nada A compensar a mesma coisa é fica por isso mesmo.
    Praticamente Petrolina não tem prefeito é jogando entre as traças parabéns! petrolinense vcs são burros só eleger quem adora ferra com vcs merece mesmo mora na lama na porta de casa porquê só cometer os mesmos erros.

  7. Thiaro disse:

    O bairro Antônio cassimiro está um caos, como sempre jogado, Antônio cassimiro 2 sem intervenção nenhuma do poder público!!

  8. Thiaro disse:

    Vivemos literalmente na merda!!!

  9. Petrolinense nato disse:

    Essa é a Petrolina que não passa na televisão

  10. Nilo disse:

    Infelizmente essa é a realidade do bairro há anos! A prefeitura e a Compesa ficam no jogo de empurra-empurra e ninguém resolve.

    Já estão falando novamente de pavimentação para o Cassimiro. O que o bairro precisa é de SANEAMENTO BÁSICO, que, como o termo diz, é o básico para a dignidade humana.

    De que adianta pavimentar para em um futuro breve (assim sonho eu) destruir o asfalto para fazer o saneamento? Ou os gestores atuais determinaram que o bairro nunca será saneado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários