A menos de sete meses das eleições gerais, o Partido Comunista Brasileiro (PCB) anunciou nesta sexta-feira (11) a pré-candidatura da legenda ao Governo da Bahia. O escolhido é o professor de geografia da rede estadual de ensino, Giovani Damico. Ele pretende suprir o curto tempo de visibilidade na cadeia de rádio e televisão com uma intensa mobilização nas ruas, com pautas que – segundo o pré-candidato – não são discutidas pelo grupo que governa o Estado, nem pelo que lidera as pesquisas presidenciais.
“O PT, ao optar por negociar suas bandeiras históricas, cedeu cada vez mais terreno a um bloco carlista, hoje hegemônico em nosso Estado“, disse Damico, que em 2020 foi candidato a vereador em Salvador. Pelas regras da Justiça Eleitoral, partidos que não têm cadeiras na Câmara dos Deputados disputam os 10% do tempo de propaganda eleitoral, que são divididos de maneira igualitária.
Entre as pautas as quais o pré-candidato do PCB se refere como espinhosas para seus concorrentes, que terão mais visibilidade midiática, estão segurança pública e educação. A dificuldade dos adversários, para Damico, tem a ver com as conexões que cada um destes temas tem um com o outro, o que levar a proposições simplistas para problemas complexos.
“Não há política de segurança pública que seja eficiente sem uma política de emprego e renda, associada ao acesso à educação e proteção dos direitos dos jovens e adolescentes, prevenindo assim o ingresso de novos jovens ao mundo da criminalidade. Reduzir a criminalidade é garantir outras oportunidades, encarando o crime como problema social, e não de indivíduos a serem combatidos“, pondera.
Transparência
Para conseguir melhorar os índices sociais do Estado, caso seja eleito, o professor sugere não propor aliança com grandes empresários, latifundiários e milionários, que seriam os causadores dos problemas enfrentados pela população. “Não estamos fechados a discutir projetos e eventuais alianças, mas estas só serão possíveis se forem transparentes e coerentes com tudo o que defendemos“, assegura.
Esse daí vai 300 trilhões de votos, segurança e educação parece até uma piada.
Candidatura justa, fundamental na ampliação do debate político e até mesmo esclarecedora para uma enorme maioria da população que só tem acesso à propaganda da grande imprensa.
Já tem cara de governador…..rsrsrsrsrs
Candidatura justa, fundamental na ampliação do debate político e até mesmo esclarecedora para uma enorme maioria da população que só tem acesso à propaganda da grande imprensa.
Vai estourar as urnas!!!
Já tem jeito que irá legalizar geral
O coitado só pela foto já está desanimado
SÓ CEGOS NÃO ENXERGAM OS LIXOS DA ESQUERDA “SOCIALISTA” QUE QUEREM REPRESENTAR O POVO. PIIR! EXISTEM ACÉFALOS QUE VOTAM NISSO DAÍ. AFINAL DE CONTAS, PARA UMA CERTA DE TURMA DE VAGABUNDOS, O QUE IMPORTA É LIBERAR A MACONHA E O ANEL VIÁRIO DESSES ADÉPTOS.
ENQUANTO MÃES DE FAMÍLIA, DOBRAM JOELHOS NAS SUAS IGREJAS, PEDINDO A DEUS PARA LIBERTAR OS FILHOS DA DESTRUIÇÃO DAS DROGAS, ALGUMAS DESSAS MESMAS MÃES, VOTAM E APOIAM EM ESCÓRIAS DESSE TIPO, QUE SÓ O QUE IMPORTA É A VADIAGEM E LIBERAÇÃO DO USO DE DROGAS PARA TERMOS NAS MADRUGADAS FRIAS, UM MONTE DE ZUMBIS FEDORENTOS, CAMINHANDO PELO CENTRO, PROCURANDO DROGAS PARA USAR.
QUEMAPOUA ESSA ESQUERDA É CULPADO POR ESSAS DESGRAÇAS SOCIAIS, QUE CADA VEZ MAIS, VITIMIZAM A BASE DA SOCIEDADE, QUE É A FAMÍLIA.
Enquanto, deveríamos estar lutando por segurança, educação, moradia, saúde e respeito para com os contribuintes, ESSES LIXOS de Esquerda, como PT, PSOL e PC do B, gastam dinheiro público atrasando o BRASIL, com marcha da maconha e orgulho gay. Que orgulho pode ter quem queima o próprio anel de saturno?
Esse daí, até pra tirar essa foto, fumou um baseado antes! Que lixo!