Um documento estudantil controverso tem causado polêmica em Caruaru, no Agreste. A carteira de estudante, emitida pela União dos Estudantes Secundaristas de Caruaru (UESC), que é utilizada para comprovar que o aluno pertence a alguma instituição de ensino, tem estampado uma frase contra o Governo Bolsonaro. No documento, é possível ler a frase “Estudantes contra o fascismo, fora Bolsonaro!”.
Pais de alunos classificaram a imagem como uma desagradável surpresa, afirmando que, independente de posicionamento político, a finalidade da carteira estudantil não é essa. Já a UESC rebateu, justificando que não houve nenhuma reclamação acerca da foto, e que todo ano eles priorizam uma imagem de mobilizações estudantis ou de alguma data comemorativa.
“Gostaríamos de frisar que somos uma entidade estudantil e, ao longo da história, o Movimento Estudantil foi linha de frente na luta em defesa da democracia. Hoje não é diferente”, destacou a UESC, por meio de nota.
Apesar de nas leis não haver nada que coloque a imagem escolhida como algo ilegal, a carteira de estudante pode ser considerada um documento oficial, e, por isso, não deveria haver frases ou manifestações tendenciosas. Em tempos de polarização, onde qualquer pingo é letra, não há como prever a reação de quem considere que o proprietário da carteira defenda partido ou político A ou B.
Alfinetada
Se no segundo turno está tudo combinado, no primeiro as farpas entre os pré-candidatos ao Governo de Pernambuco começaram a aparecer. O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), mirou no prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), quando foi questionado sobre o discurso do pré-candidato da União Brasil de que seria um exemplo de gestor a partir das ações desenvolvidas na cidade sertaneja. Anderson não aceitou a provocação e devolveu. “Eu peguei uma cidade cheia de mazelas sociais. Administrar Petrolina com o pai líder do governo é fácil. Vem governar Jaboatão”, convidou o gestor da cidade metropolitana.
Dois em um
A federação do Cidadania e do PSDB foi homologada pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso. A aliança partidária deve durar pelo menos quatro anos. Em Pernambuco, Daniel Coelho, liderança do Cidadania e um dos maiores parceiros de Raquel Lyra (PSDB), comemorou a fusão dos partidos e argumentou que o processo fortalece ainda mais a coesão das ideias para o pleito de Raquel ao Governo de Pernambuco.
Gravatá 129 anos
Gravatá, no Agreste, comemorou ontem 129 anos de emancipação política. O prefeito Joselito Gomes aproveitou a data para entregar uma cozinha comunitária no CAIC, além de 120 títulos de propriedade a famílias do Porta Florada. Os festejos também contaram com a tradicional solenidade de hasteamento das bandeiras, missa de Ação de Graças e bolo temático.
Demissão concursados
A prefeita de Ibirajuba, no Agreste, Izalta Maria Gama (Republicanos), está sendo acusada de perseguição após demitir vários servidores concursados, sob a alegação que as contratações estariam irregulares por terem ocorrido em prazo aparentemente vedado pela Lei Complementar 173/2020, não enquadrando na exceção prevista na Lei, de que as nomeações seriam possíveis caso fossem para suprir vacância de cargo efetivo. Todas as contratações foram feitas pela gestão anterior, o que reforça a acusação de que a prefeita estaria perseguindo politicamente estes servidores.
Só sabem fumar maconha essas entidades de filhotes de petistas
Para ver como tem um bando de rato no poder ainda,por enquanto estão só roendo as unhas,estão doidos que o gabiru ganhe para as ratazanas tomar conta de nove,o único jeito de matar rato é com veneno ou com água quente.
Não fazendo politicagem, mas seria possível colocar nos meus documentos “LULA O MAIOR LADRÃO QUE O BRASIL JÁ CONHECEU”.
Por isso o ensino público no Brasil não avança, essa partidarização e ideologização das escolas por parte de alguns professores militantes políticos, está acabando com a juventude.
E é para aplaudir o pior Presidente que este país já teve? O cara que ataca constantemente a educação e a própria ciência!?
Claro que o movimento estudantil tem que ser contrário.
E por isso que o ensino no pais e uma vergonha, sao guerrilheiros petistas infiltrados em universidades, estimulando a pouca vergonha, a degradaçao da familia. Comunistas imbecis retrogrados. MANDA O MARGINAL CHEFE DA GANG PETISTA LULA SAIR DA TOCA E, IR PRAS RUAS, essa e a melhor pesquisa de aceitaçao.
Por isso temos um dos piores níveis de edução. A esquerda infiltrada até ao fundo.