Série A1: Mesmo garantido nas quartas, Carcará quer vitória contra Retrô

por Carlos Britto // 16 de março de 2022 às 10:49

Foto: reprodução

Salgueiro e Retrô se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 21h, no Estádio Cornélio de Barros, Sertão Central, pela Série A1 do Campeonato Pernambucano. A partida é válida pela última rodada da 1ª fase. Quarto colocado, o Carcará chega para o confronto com chances remotas de terminar a fase em segundo, garantindo vaga direta na semifinal. Missão que a Fênix cumpriu com rodadas de antecedência. O time de Camaragibe está tranquilo, sem riscos de perder a liderança.

Vindo de vitória contra o Vera Cruz, o Salgueiro já está garantido nas quartas de final do Pernambucano, mas ainda pode terminar a primeira fase na segunda posição, assegurando vaga direta para a semifinal. No entanto, a missão do Carcará não é nada fácil. Além de vencer o Retrô por dois gols de diferença, ainda é preciso torcer por um empate no clássico entre Santa Cruz e Náutico.

Mesmo se não conseguir a vaga direta na semifinal, a vitória no jogo desta quarta é essencial para o Salgueiro. Com o triunfo, o time garante o direito de jogar as quartas de final no Cornélio de Barros. Além disso, em caso de tropeço do Santa Cruz, a equipe sertaneja também ganha o direito de disputar a Série D do ano que vem, competição que nas duas últimas temporadas o clube abriu mão de jogar por problemas financeiros.

Jogadores poupados

Para o confronto no Cornélio de Barros, o técnico Sílvio Criciúma não vai poder contar com o meia Wescley e o zagueiro Janelson, suspensos com três cartões amarelos. Pendurados, o atacante Hudson e o volante Léo Santos devem ser poupados. O Retrô também pode poupar jogadores para a partida desta quarta, uma vez que já garantiu a liderança por antecedência. Caso o técnico Dico Woolley mantenha a base para não perder ritmo de jogo, só deve mexer em duas posições: o meia-atacante João Guilherme está suspenso, e o zagueiro Guilherme Paraíba pendurado. (Fonte: GE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários