Em Afogados da Ingazeira, Sertão do Pajeú, o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e ex-prefeito José Patriota, confirmou ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, que deixará a presidência da entidade em abril próximo para se dedicar ao seu projeto de conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa (Alepe). “Vamos nos licenciar da entidade e a nossa companheira, Ana Célia Farias, prefeita de Surubim, assumirá a entidade”.
Patriota disse que tem trabalhado muito na pré-campanha para ampliar o seu leque de apoios. A estratégia do socialista é sair com boa votação do Pajeú, onde tem o apoio do atual prefeito Sandrinho Palmeira (Afogados), além de Anchieta Patriota (Carnaíba), Luciano Bonfim (Triunfo), Djalma Alves (Solidão) e Luciano Torres (Ingazeira). Ele ainda espera uma parceria política que ofereça condições de ter uma boa votação no Recife e herdar votos de parcerias por sua atuação no movimento sindical e na Amupe.
Ele afirmou também que não tem condições de disputar espaço com “políticos profissionais ou mercadores de votos” – referência aos que têm buscado comprar alianças políticas no Estado. “Não vou, nem teria como entrar nesse jogo”, ponderou. O político, tido como arraesista histórico, foi um dos nomes que estiveram na agenda do governador Paulo Câmara na região, no sábado (19), e fez um forte discurso na defesa de Danilo Cabral na Agenda 40, em Afogados. (Fonte: Blog do Nill Júnior)
O cara já não era mais prefeito e ainda assim foi reeleito para presidir a AMUPE. Representar aquilo que já não era mais. Coisas que só acontecem no nosso pobre Pernambuco.