O ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atendeu ao pedido feito pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, para que sejam proibidas manifestações políticas durante as apresentações do festival Lollapalooza. A legenda acionou a Corte no sábado (26), após a cantora Pabllo Vittar levantar, durante o show que fez no evento, uma bandeira com a foto do ex-presidente Lula (PT).
Na decisão, o ministro do TSE entendeu que “a manifestação exteriorizada pelos artistas durante a participação no evento, tal qual descrita na inicial, e retratada na documentada anexada, caracteriza propaganda político-eleitoral”.
Pelo despacho de Araújo, fica proibida “a realização ou manifestação de propaganda eleitoral ostensiva e extemporânea em favor de qualquer candidato ou partido político por parte dos músicos e grupos musicais que se apresentem no festival”, sob pena de multa de R$ 50.000,00 por ato de descumprimento.
No show realizado na sexta-feira (25), Pabllo entou um coro de “Fora Bolsonaro” e levantou uma toalha com o rosto do ex-presidente Lula enquanto andava pela passarela do local.
Segundo o partido, a manifestação política realizada no evento “fere inúmeros dispositivos legais”. “Eis porque a manifestação política em mais de um show, uma em absoluto desabono ao pré-candidato Jair Bolsonaro e outra em escancarada propaganda antecipada em favor de Luiz Inácio negativa e antecipada além de promoverem verdadeiro showmício, sendo indiferente se o evento foi custeado pelo candidato ou se o mesmo esteve presente no ato”, diz o documento.
Imagina onde chegamos,a juventude receber orientação de um pessoa dessa, estamos no fim mesmo.
É brincadeira uma coisa dessas, depois dizem que o Brasil é democrático. Um evento privado e os artistas não podem expressar o que sentem quanto a este governo nefasto, que vai fechar o mandato sem apresentar nada de útil para a população?
Olha só otipo dos eleitores do luladrao
Essa figura aí, não tem pena nem do dele, imagina do dos outros. Esse é um verdadeiro intelectual esquerdista, tem todas as credenciais. Mas respondendo ao defensor da liberdade, vou dizer só meio por cento das coisas de úteis feitas pelo Governo: a) a PETROBRÁS passou a dar lucro, b) os CORREIOS passaram a dar lucro, c) ITAPÚ passou a dar lucro, a CAIXA ECONÔMICA passou a dar lucro, d) BANCO DO BRASIL passou a dar lucro, e) BNDES passou a dar lucro, quer mais? acabou a roubalheira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eita Lagoão… tá quase o rei de falar asneira, não é? Um idiota desqualificado. Explica aí, o que aconteceu no MEC? E diz aí… o uso da Codevasf…? Petrobras realmente passou a dar lucros, porque mudou a política de preços, entendeu? E o próprio Bozo está criticando a política atual… que favorece quem tem ações da Petrobras e a gente paga 8 reais o litro… E os Correios? Ué, se estao dando lucro, porque o Bozo quer privatiza-lo? Diz aí… babacao… Itaipu, Chesf, etc, realmente passaram a dar lucro, mas quanto o pobre hoje paga de energia?? Na época da Dilma estávamos passando por forte crise externa e a tentativa era de não piorar a situação da população, até a economia voltar a crescer. E os bancos… ah tah… os bancos estão dando muito lucro… e o que você tem ganhado com isso? Pagado mais tarifas… vá estudar, vagabundo…
Só não fala besteira como é idiota alopradro e burro.
“Diz-me com quem tu andas, que te direi quem tu és”. O ditado é verdadeiro e todo mundo conhece. Querem voltar, só que não.
Deus é fiel e verdadeiro.
Decisão do TSE não, foi uma decisão monocrática de um ministro que em um passado recente também decidiu não proibir outdoors com propaganda política desse estrume que preside o nosso país. Mas supostamente o comunicado foi entregue a uma empresa que não era a responsável pela realização do evento. E como todos podemos ver nada adiantou, o efeito foi o contrario. viva a democracia!!!!