Lagoa Grande: Professores recusam reajuste da prefeitura e querem cumprimento da lei

por Carlos Britto // 05 de abril de 2022 às 08:20

Foto: Ascom SINTELAG/divulgação

Em Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, o clima ficou ruim para o lado do prefeito Vilmar Cappellaro. O motivo, a exemplo de outras cidades da região, é o reajuste salarial proposto pela atual administração para os professores da rede municipal, que foi recusado pela categoria em assembleia realizada ontem (4) pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município (SINTELAG).

De acordo com informações, Cappellaro ofereceu 10,06% de aumento, mas os professores alegam que está muito abaixo dos 33,24% assegurados pelo governo federal.

O prefeito propôs um reajuste de 10,06% e levamos para a apreciação da categoria, que de imediato rejeitou a proposta e defendeu que seja cumprindo o que manda a lei 11.738/08, que determina o cumprimento de 33,24%”, afirmou o SINTELAG.

Além dos trabalhadores em educação, estavam presente os representantes do Sintepe, Cristina Costa e Robson Nascimento, além dos vereadores Vavá e Rosa Farias, os quais também declaram apoio ao movimento dos professores. Segundo o sindicato, o próximo passo é levar a proposta para o prefeito. “Ouvimos a categoria, agora iremos levar a nossa proposta ao prefeito e esperamos sermos atendidos”, finalizou a entidade.

Lagoa Grande: Professores recusam reajuste da prefeitura e querem cumprimento da lei

  1. Robson Amorim disse:

    Esse prefeito é bom para promer, mas cumprir que é bom, Deus me livre! Nas campanhas políticas, prometeu solucionar todos os problemas, realizar todos os sonhos e transformar Lagoa Grande em paraíso em desenvolvimento; o que se vê, é desmanteo no transporte escolar, apesar de ter fechado várias escolas, não deu para ter um transporte de qualidade; tivemos um grande retrocesso neste seguimento. Os direitos dos educadores estão sendo negado todos os anos. Ele acha que a divisão dos resíduos do fundebe foi a grande jogada, mesmo tendo cumprido tão somente com sua obrigação; o que o professores querem ésimplesmenteocumprimento da lei. Ele é mestre em negar direitos, mas se fosse para AUMENTAR TAXAS A PATAMARES ABSURDOS ou criar novas taxas para a população ter que desembolsar o que já não tem, ele é ligeiro e rasteiro, não tendo o mínimo de sensibilidade mesmo em tempos de pandemia. Prefeito cruel,. perverso e desumano!

  2. Robson Amorim disse:

    Esse prefeito de Lagoa Grande, é bom para prometer, mas cumprir que é bom, Deus me livre! Nas campanhas políticas eleitorais, prometeu solucionar todos os problemas, realizar todos os sonhos e transformar Lagoa Grande em um paraíso em desenvolvimento; hoje, o que se vê, é desmantelo e retrocesso em diversas áreas, principalmente as sociais: transporte escolar, merenda, assistência à saúde, e na áreas da assistência social propriamente dita. Apesar de ter fechado várias escolas, sem levar em consideração os efeitos sociais negativos, não deu para custear um transporte escolar de qualidade; tivemos um grande retrocesso neste seguimento. Os direitos dos educadores e educandos, estão sendo negados todos os anos. Ele acha que o rateio do resíduo do fundebe foi a grande jogada; mesmo tendo cumprido tão somente com sua obrigação. O que os professores querem hoje, é simplesmente, o cumprimento da lei. Ele é mestre em negar os direitos e massacrar os trabalhadores. Mas se fosse para AUMENTAR TAXAS A PATAMARES ABSURDOS, ou criar novas, submetendo a população, principalmente os mais carentes, a desembolsar o que já é insuficiente ou não têm; ele é ligeiro e rasteiro, não tendo o mínimo de sensibilidade. Mesmo em tempos de pandemia ele AUMENTOU A TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM MAIS DE 42%. ESSE PREFEITO É CRUEL, PERVERSO E DESUMANO!

  3. Roberto disse:

    O governo Federal fez o seu papel e deu 33,24% de reajuste como diz a lei que é o teto máximo de reajuste. Mas o que se ver é muitos prefeitos que se diz a favor dos trabalhadores oferecendo migalhas aos professores.
    Vamos abrir os olhos para esses hipócritas que esses anos tem eleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários