A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) está com uma novidade que pretende alavancar o nome de Petrolina, mais uma vez, em todo país. Trata-se de um projeto de cultivo de camarões criados nas águas do Velho Chico.
Os resultados ainda estão em fase experimental, mas a expectativa é de que a iniciativa reforce a economia da região. Trata-se de um produto local, que é adquirido sem as dificuldades da logística e do alto custo dos camarões que vêm do litoral. O responsável pelos estudos e experimento é o engenheiro de pesca da 3ª Superintendência Regional (SR) Codevasf, Rozzano Figueiredo.
Parabéns Rozzano pelos estudos. Voce faz a diferença na piscicultura. E a Embrapa, com pesquisadores na área, fica assistindo de camarote!!!!
Rozzano é um engenheiro de pesca e pesquisador brilhante e estudioso. Parabéns pelo trabalho, persistência e dedicação.
Realmente louvável. Parabéns! Pergunto apenas sobre a avaliação de impacto ambiental, caso seja produzido em larga escala. A produção de desses artrópodes no RN tem um grande impacto ambiental, mas torço que aqui seja um grande sucesso e com pouca reverberação na natureza. Sucesso!
Muito louvável a sua preocupação, mas a metodologia de cultivo empregada nos permite a criação sem-noção de água, apenas repondo o que se perde com infiltração e evaporação, além disso, aproveitamos os resíduos gerados para serem usados como fertilizantes.