Suplente na Câmara de Vereadores de Petrolina, Ronaldo Cancão (DEM) enviou nesta terça-feira (5) um requerimento ao presidente da Mesa Diretora, Aero Cruz (MDB), solicitando sua imediata convocação para assumir o assento deixado por Gaturiano Cigano (DEM), que atualmente se encontra preso em virtude de uma operação da Polícia Federal (PF). Cancão justifica que existe uma vacância no Poder Legislativo, há 41 dias, e a Casa Plinio Amorim precisa ter a composição dos 23 vereadores.
Maior bancada na Casa, o DEM só tem quatro dos cinco representantes, justamente pela ausência de Gaturiano. A vaga, por direito, é de Cancão, uma vez que César Durando (o suplente direto que assumiria a cadeira) já ocupa o cargo de vereador após a ida do seu colega, Gilberto Melo (DEM), para a pasta municipal de Agricultura. Aero Cruz justificou a não convocação do suplente respaldando-se no Regimento Interno da Casa.
Segundo o dispositivo, qualquer vereador só perde o seu mandato com decisão judicial ou caso deixe de participar de um terço das sessões plenárias – o que corresponde a aproximadamente quatro meses de falta não justificada. Cancão, porém, não se convenceu da justificativa.
“A Câmara tem de estar com a composição de 23 vereadores, e não 22. Isso já está com 41 dias e ainda eu não fui chamado. Se ele (Aero) não se manifestar, eu entro com mandado de segurança”, assegurou o suplente.
Ele está preocupado e com a mamata que ele está deixado de ganhar como vereador
Se fosse para pegar no cabo da enxada, não entraria com nada. Para ser marajá, pensou logo no mandamus. A verdade é que essa Câmara vendida tem vereador em excesso. Compare com a de Feira de Santana. No mais, Cancão já mostrou que, como vereador, não serve para nada.
Será se ele está preocupado mesmo com a cadeira vaga do outro vereador ou com o salário e as mordomia que ele está sentindo falta
Essa Câmara é a pior versão da história.
Existe prazo para tudo ex- vereador, tenha calma!!!!
A ciganada devir está liberado pouco dinheiro pra está segurando o mandato do outro vergonha pra Petrolina está câmera