Pais de alunos questionam atraso na entrega de kits alimentares em Petrolina

por Carlos Britto // 07 de abril de 2022 às 13:31

Foto: Ascom PMP

Pais de alunos da rede municipal de ensino de Petrolina entraram em contato com o Blog para questionar sobre a entrega de kits alimentares aos estudantes, que no ano passado optaram pelo ensino híbrido ou remoto.

De acordo com um responsável por um aluno do CMEI Evany Carvalho Figueiredo, no bairro Padre Cícero, os mantimentos já chegaram à unidade, porém ele alega que somente algumas crianças receberam e outras, não. O pai alegou ainda que a gestora da unidade informou que o restante seria entregue num prazo de 15 dias, o que não foi feito.

O Blog entrou em contato com a Secretaria Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE), que  informou, através da assessoria,  que os kits alimentares estão sendo entregues aos estudantes que em 2021 optaram pelo ensino híbrido e remoto e que está ocorrendo de forma gradual, com muita responsabilidade, e retroativos aos meses de agosto a dezembro de 2021. “Considerando o grande quantitativo de alimentos a serem entregues nas unidades escolares, a Secretaria esclarece que como medida de segurança, os alimentos não estão sendo entregues de uma só vez, para evitar o armazenamento dos produtos alimentícios, bem como furtos. O controle de entrega é feito com muita cautela e critério pela Secretaria, visto que é um recurso federal”, diz.

A Secretaria reiterou ainda “que a gestão escolar do CMEI Evany Carvalho Figueiredo explicou de forma clara aos pais dos alunos como se dará a entrega dos kits na unidade educacional. A gestão reforça ainda que todos os alunos da instituição que estavam na modalidade hibrída e remota receberão os alimentos”, garantiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários