Em cidade do Agreste, Miguel afirma que PSB “fracassou na gestão da Compesa”

por Carlos Britto // 11 de abril de 2022 às 13:31

Foto: Jonas Santos/divulgação

Alvo constante de críticas da população nos quatro cantos de Pernambuco, o serviço oferecido pela Compesa tem sido também um dos itens mais questionados pelo pré-candidato a governador Miguel Coelho (UB). Neste domingo (10), em visita a Orobó (Agreste Setentrional), o ex-prefeito de Petrolina voltou a defender uma reestruturação da empresa que permita ampliar os investimentos em saneamento e na universalização do abastecimento d’água.

Miguel afirmou ser necessário fazer um debate sério sobre o papel e o modelo de gestão da companhia estadual. O pré-candidato disse que o PSB fracassou na gestão da Compesa e a população não pode continuar sendo penalizada. “Esse governo transformou a empresa em sinônimo de ineficiência. Aqui no Agreste mesmo, tem cidade que passa meses sem água, mas não se deixa de cobrar um mês a conta“, reclamou.

O pré-candidato ressaltou o esforço dos servidores da Compesa em manter a companhia de pé apesar do uso da instituição como espaço para abrigar aliados do PSB em cargos comissionados. “A Compesa precisa deixar de ser cabide de emprego, os servidores tem de ser respeitados e a prioridade precisa ser colocar água nas casas dos pernambucanos“.

Segundo dados do Trata Brasil, apenas 32% de Pernambuco tem tratamento de esgoto. Outro indicador alarmante é sobre o abastecimento. No último levantamento do IBGE, Pernambuco aparece como o pior Estado do Brasil no serviço, com apenas 52% da população com água regularmente nas torneiras.

Em cidade do Agreste, Miguel afirma que PSB “fracassou na gestão da Compesa”

  1. Cláudio disse:

    Aqui em Petrolina ela foi eficiente ? Já sei que criar sua própria Compensa ., Pq o discurso é o mêsmo.

  2. ANDREI disse:

    NAO SEI COMO TEM GENTE QUE VOTA EM POLITICO DESSE QUE JA PROVOU QUE NAO HONRA COM SUA PALAVRA… O POVO ESQUECE QUE QUANDO O EX PREFEITO DE PETROLINA MIGUEL, SEMPRE DEFENDEU A COMPESA QUANDO ERA ALIADO DE PAULO CAMARA, E AS RECLAMAÇOES SEMPRE FOI A MESMA DA COMPESA MAS NA EPOCA DEFENDIA QUE A COMPESA ERA EFICIENTE, HOJE PRA ELE A COMPESA NAO PRESTA PRA ELE PORQUE NAO É MAIS ALIADO DE PAULO CAMARA.. QUE CANDIDATO A GOVERNADOR FRACO É O MESMO DO MESMO NAO MUDA NADA PRO ESTADO COLOCANDO UM CARA COMO ESSE MEIGUEL…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários