Um leitor entrou em contato com o Blog, indignado após uma situação que vivenciou no Parque Josepha Coelho no último final de semana. Segundo ele, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) perdeu os documentos da sua mãe, de 72 anos, que foi tomar a quarta dose contra a Covid-19, além de alegar que foi agredido pela responsável técnica ao perceber que ele estava filmando o local.
“Entregamos a documentação e se passou mais de uma hora para chamá-la. Ao questionar a demora, o motivo era que haviam perdido os documentos de minha mãe e não estavam tomando nenhuma providência. Quando fui filmar o descaso, fui agredido pela responsável técnica, que quis tomar meu celular e impedir a filmagem. Fomos orientados pela Guarda Municipal a registrar o Boletim de Ocorrência para os documentos perdidos, mas estou indignado com o descaso”, desabafou.
Em contato com a reportagem, a SMS lamentou o ocorrido e afirmou que irá apurar a informação da agressão. “Dentro das normas de trabalho, perda de documentos não é corriqueira, mas infelizmente aconteceu. A equipe foi orientada a proceder e informar a família que registrasse um boletim de ocorrência, tendo em vista se tratar de documento oficial. A secretaria está buscando, ainda, junto às outras pessoas que está estavam no polo, o documento da idosa. Além disso, a equipe irá apurar a informação de agressão aos familiares da idosa, sendo que esse tipo de prática é inaceitável pela Secretaria de Saúde de Petrolina”, garantiu a pasta.
Um absurdo