A instalação de um campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Ouricuri, no Sertão do Araripe, deu mais um passo para se tornar realidade. Com a aprovação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) do Projeto de Lei nº 3235/2022, fica autorizada a criação de cargos de professor para o futuro campus.
Quem comemorou o projeto aprovado foi o deputado Antonio Fernando, que tem bases eleitorais fortes no Araripe e tem nessa uma de suas principais bandeiras de luta. “Esse foi um passo muito importante, não só para o novo Campus da UPE em Ouricuri, como para o campus também autorizado para a cidade de Surubim, no Agreste pernambucano“, destacou o deputado Antonio Fernando (PP), em sua fala sobre o PL.
“A autorização legal, na forma da lei, para a criação dos cargos, vai concluindo os passos para o funcionamento mais breve possível dos campi da UPE de Ouricuri e Surubim. Afinal, os professores são as molas mestras, a verdadeira alma de qualquer instituição de ensino“, ressaltou Antonio Fernando.
No caso de Ouricuri, que por sua localização central irá atender os estudantes de praticamente todos os municípios do Araripe,- a nova unidade da UPE terá início com um curso de Enfermagem. Antonio Fernando teve uma atuação definitiva nessa conquista, destinando, inclusive, emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para a viabilização da nova unidade da UPE.