Na comunidade de Pau Ferro, Zona Rural de Petrolina, os moradores estão insatisfeitos com a ausência de médicos de plantão na Unidade Básica de Saúde (UBS). Segundo eles, os profissionais vão até o local duas vezes por semana, e mesmo assim há dias que ainda faltam.
“Nós estamos preocupados devido ao surto de chikungunya. Se falta médico, como que a gente fica? Pedimos que nos ajudem”, disse um morador.
Ao Blog, a gestão municipal informou que o caso está sendo apurado para emitir uma resposta aos moradores da comunidade.
No posto do Antônio cassimiro se for pela manhã o médico ainda não chegou, se for a tarde já saiu, o problema é ver medico diariamente!!!
Eu estou curiosa pra saber como o prefeito sai candidato a governador, com a saúde de Petrolina nessa situação. Um exame, por mais simples que seja, chega a um ano ou mais pra se conseguir. E quando faz o exame, mais um ano pra conseguir o retorno pro médico solicitante. Um verdadeiro caos. O povo é a maior testemunha de um governante. Portanto, este está a desejar, e muito. Fica a dica.