Cotada para vice de Danilo, Dulci rebate Miguel sobre “pacto pela água”

por Carlos Britto // 26 de abril de 2022 às 07:40

Foto: Alepe/arquivo

Cotada para a vice do pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB), a deputada estadual Dulci Amorim divulgou nota à imprensa rebatendo com veemência as declarações de Miguel Coelho (UB), um dos adversários de Danilo, acerca da promessa do socialista em criar um “pacto pela água” para minimizar os problemas hídricos do Estado.

Confiram a íntegra da nota:

O povo sertanejo, assim como eu, que cresci em área de sequeiro, sabe muito bem que qualquer iniciativa sólida para garantir segurança hídrica é válida. Por isso, me causou estranhamento o posicionamento do pré-candidato dessa mesma região, que tem como bandeira “defender” o povo pernambucano da Compesa, mas que, na prática, fez em Petrolina a política do “farinha pouca, meu pirão primeiro”, quando não quis que a cidade integrasse a regional com os municípios vizinhos, para que o lucro obtido na Capital do Sertão do São Francisco não seja utilizado para garantir melhorias para toda a região, conforme orienta o Marco do Saneamento. Marco esse aprovado quando ele e toda sua família ainda parecia estar na base do presidente Bolsonaro. O que Miguel queria mesmo era privatizar o sistema de água e esgoto. Será que essa é a proposta dele para o Estado de Pernambuco? Acabar com a Estatal pernambucana?

A criação do Pacto pela Água, proposta de Danilo Cabral, pré-candidato ao Governo de Pernambuco, mostra o compromisso da Frente Popular com a melhoria da qualidade de vida da população pernambucana. Ao trazer a gestão do programa para si, o pré-candidato a governador da Frente Popular mostra compromisso com os pernambucanos. Indo além das críticas e deboches da oposição.

O filho do ex-líder do governo Bolsonaro, o ex-prefeito Miguel Coelho, infelizmente não tem argumento para realizar “deboche” sobre o Pacto Pela Água, já que sua família protagoniza como uma das principais articuladoras da venda do Rio São Francisco. Além da idealização da proposta de privatização da Eletrobras – e da Chesf -, defendida pelo Governo Bolsonaro e pela família dele, ainda vai fazer a entrega da vazão do São Francisco para o setor privado, com consequências gravíssimas para o abastecimento d’água de boa parte do Nordeste, inclusive para o sertão pernambucano.

É preciso destacar que o governo do Estado vem fazendo fortes investimentos no abastecimento d’água e em saneamento. Só neste ano, serão R$ 1,3 bilhão investidos. E nós vamos avançar ainda mais na captação de água e na integração das bacias e barragens, melhorando a distribuição para chegar nas casas das pessoas com mais eficiência, frequência e qualidade.

O pré-candidato a governador, Danilo Cabral, também se comprometeu a garantir o acesso de mais pessoas em situação de vulnerabilidade à tarifa social, demonstrando sensibilidade às demandas do povo pernambucano.  

Dulci Amorim/Deputada estadual – PT-PE  

Cotada para vice de Danilo, Dulci rebate Miguel sobre “pacto pela água”

  1. thiaro disse:

    para ser vice de danilo? fala serio, grande cacife politico para ser vice governadora rsrsr

  2. Petrus disse:

    Estamos sem opções no mundo político. Esta senhora, uma deputada cujo nome sequer se ouve falar, lembrada para vice-governadora. Fora os demais casos que circulam nesse mesmo mundo. Que lamentável situação passa o nosso país.

  3. Pé no Saco disse:

    Agora sim vai ter 156% dos votos de Petrolina.

  4. critico disse:

    Me diz se tem pelo menos 5,00 de emenda que essa senhora destinou a Petrolina.

  5. Paulo disse:

    Brasil e uma verdadeira ruína temos dois candidatos a presidência desse imenso país um e omaoir ladrão desse país outro é aloprado vamos para onde.

  6. Marcos Pereira disse:

    Concordo com ela

  7. SERTAO disse:

    Dulci, nome este que so si vê falar em tempos de eleições e pois, este tempo todo como deputada nao si escutou falar no nome dela para fazer algo por pernambuco. É preciso esta senhora melhorar os argumentos dela, porque, dizer que o governo estadual investiu no abastecimento de agua, é até piada, só que nao tem graça nenhuma, pois, o serviço da compesa é igual o presidente do Brasil, “uma bosta”….

  8. angela disse:

    resumindo nenhum desses dois presta, a renovacao realmente esta em raquel lyra

  9. Bosco disse:

    Um país que elegeram um crapula como Bolsoraro com presidente pode td.

  10. Edupovo disse:

    O valor de emenda de Deputada estadual é pouco comparado ao dr senador e deputado federal,as a deputada Duci Amorim, tem emendas pra o sistema de modernização das instalações da FFPP-UPE, construção de pequena adultora rajada, emenda pra o hospital de câncer, criação de lei pra fortalecimento dos campos de várzea para ampliar o acesso de nossos jovens ao futebol, etc.

  11. O POVO TÁ DE ÔLHO disse:

    Os problemas que eu vejo são os seguintes, tanto o Deputado Federal Danilo Cabral, como também a Dep. Raquel Lira, votaram pela prisão de um seu colega, o Dep. Daniel Silveira. Mesmo na época do Governo Militar, em 1968, que quis cassar um Deputado, os Deputados mesmo os da base do governo na época, votaram contra, não deixaram o Deputado ser cassado, daí veio o AI5, isto é, os Deputados da época não se acovardaram, aliás, me parece que todos os Deputados Federais de Pernambuco, votaram pela prisão do seu colega a pedido do STF. Então povo de Pernambuco, nenhum Deputado Federal atual por Pernambuco merece ser reeleito, vamos escolher novos candidatos, sejam quais forem, mas é será muito melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários