Dezenas de professores da rede municipal de Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, saíram às ruas na manhã desta quarta-feira (27) para um protesto contra o atual prefeito Vilmar Cappellaro (vejam vídeo). A insatisfação da categoria diz respeito ao Projeto de Lei 003/22, de autoria do Executivo, aprovado em 19 de abril deste ano pela Câmara de Vereadores.
A matéria altera o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), retirando direitos adquiridos dos profissionais desde o ano de 2014. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lagoa Grande (SINTELAG) lamenta, sobretudo, “a falta de diálogo” por parte da administração municipal em relação ao projeto.
Munidos de cartazes, os manifestantes cobraram da prefeitura valorização profissional e criticaram o que consideram “retrocesso” com a categoria. Durante a mobilização houve um ‘buzinaço’ de carros e discursos contra o projeto de Cappellaro.
Ao final, o Sindicato fez uma avaliação positiva da presença dos professores no ato público, além do apoio à categoria demonstrado por parte da população. A entidade espera que o prefeito possar enviar à casa legislativa um novo projeto, retornando os direitos retirados da categoria.
Os prefeitos agora estao emfebreados querendo dinheiro que nao são deles
Lamentável! Todos os profissionais da educação, devem ser melhor remunerados e tendos os seus direitos garantidos
É uma verdadeira inversão de valor! São os professores que deveria ter os melhores salários, as melhores condições de trabalho, o felizmente não tem, são os POLÍTICOS brasileiros a serviço da destruição do nosso país uma cidade, um estado, ou um país que não valoriza a educação, jamais serão desenvolvido!!!
Colega Marilete seria bom a senhora se apropriar das discussões e causas quando for emitir um juizo de valor.