“Sou candidato a senador por Pernambuco”, oficializa André de Paula no Recife

por Carlos Britto // 03 de maio de 2022 às 12:12

Foto: Reprodução

O deputado federal André de Paula (PSD-PE) oficializou durante coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (3), na sede do partido, no Recife, a sua candidatura ao Senado nas eleições deste ano. E ele não está sozinho.

André afirmou que sua trajetória política o credencia para galgar o cargo de senador. “Passei por todos os passos para que hoje, ao longo de muitos anos de vida pública, desses, 22 apenas em Brasília, eu possa postular uma vaga no Senado, que é um cargo onde é necessário muita maturidade política, que eu creio que tenha adquirido durante todo este tempo”, disse.

Diante da oficialização do seu nome, muitos questionamentos surgem no quadro político pernambucano. Questionado se ele se considerava mais qualificado para pleitear o cargo do que Teresa Leitão (PT), possível nome para disputar a majoritária pela Frente Popular, André foi  categórico. “Esse não é um julgamento que eu deva fazer. Quem deve julgar quem é mais habilitado é o povo. Tenho a premissa de que político não julga político. Hoje eu estou aqui apenas para deixar claro que sou pré-candidato a Senador por Pernambuco e agora é chegado o momento de aguardar a formalização das demais propostas, com a convicção de que não estou sozinho na caminhada”, destacou.

Apoio do PP

Durante a coletiva, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) chegou e cravou o apoio do Progressistas ao pleito de André de Paula ao Senado. “Estamos aqui hoje para afirmar que vamos apoiar André de Paula ao Senado. Ele é um político que é unanimidade entre os parlamentares, bastante qualificado e, por isso, o Progressistas definiu o apoio. André de Paula não está sozinho”, afirmou.

Frente Popular

Diante da confirmação do nome de André de Paula ao Senado, a situação da Frente Popular se complica. Se André tivesse sido o indicado pela Frente, o PT, que quer a vaga de senador, poderia ter pulado do barco. Agora, André de Paula confirma a pré-candidatura e, muito provavelmente, deve seguir outro rumo. “Eu só falo sobre decisões que me cabem. Não descarto nenhuma possibilidade e o futuro a Deus pertence, agora é hora de buscar se fortalecer”, desconversou André.

Marília Arraes

Diante do nome de André ao Senado e a “quase” saída do Progressistas da Frente Popular já desenhada, a incógnita é se PP e PSD apoiarão Marília Arraes (SD) para governadora. “Não trabalho com hipóteses, vamos dar um passo de cada vez. Tenho carinho e amizade por Marília, e sei que ela tem credibilidade, as pesquisas indicam que ela é um bom nome, mas não descarto nenhum quadro”, argumenta André.

Já Eduardo da Fonte (PP) afirmou que a pré-candidata “tem coragem e determinação, porém, qualquer decisão será tomada posteriormente, em conjunto com o partido”, salientou.

Com André colocando a “cara na rua”, junto com Dudu da Fonte, o que vai acontecer é um ‘leilão’. Mesmo o cenário se desenhando para apoiarem Marília, haverá assédio dos outros pré-candidatos, como Miguel Coelho (UB), Raquel Lyra (PSDB) e Anderson Ferreira (PL). Agora é aguardar as próximas movimentações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários