O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) participou nesta quarta-feira (4) de uma reunião do Conselho de Alimentação Escolar (CAE). O encontro, que aconteceu na Sala dos Conselhos, reuniu integrantes do sindicato da agricultura familiar, da Secretaria de Educação (SEDUCE) e das associações de pais de alunos da rede pública de ensino e da sociedade civil.
Na primeira reunião do CAE em 2022, a vice-presidente do Sindsemp, professora Inês Silva, e a diretora de assuntos extraordinários, professora Katiane Santos, apresentaram as demandas sobre a merenda escolar que chegam ao sindicato.
“Nós estamos com as nossas cadeiras no Conselho de Alimentação Escolar fazendo o controle social. Nós vamos retomar as visitas às unidades escolares e começar a ver de perto a situação da merenda que está chegando lá na ponta, para o aluno. O sindicato, com seus assentos no CAE, tem o papel de fiscalizar e cobrar para que as coisas aconteçam conforme a lei e, assim, favorecer a qualidade da educação do município“, ressaltou Inês Silva.
A merenda não está suficiente um caos, os alunos ficam com fome. O Danone meio copo sem biscoito, cuscuz sem suco assim muito mais. Os alunos almoça cedo e chega em casa depois das 18 horas, eles clama muita fome. Sou professora da zona rural. E trabalho na zona rural.